Taxas de empréstimos e cheque especial em grandes bancos seguem altas, segundo o Procon

Segundo o Procon-SP, os grandes bancos não reduziram suas taxas em setembro.

0

Conforme pesquisa de taxas de juros feita pelo Núcleo de Inteligência e Pesquisas da Escola de Proteção e Defesa do Consumidor do Procon-SP, as taxas de empréstimos e de cheque especial nos grandes bancos seguem altas no mês de outubro. De acordo com a pesquisa, tanto a taxa média do empréstimo pessoal quanto a do cheque especial continuaram iguais às do mês de setembro. Para empréstimos pessoais, a taxa média foi de 6,08% ao mês, enquanto que no cheque especial a taxa segue sendo de 7,91% ao mês.

É provável que você também goste:

Aplicativo do Nubank está fora do ar na manhã desta quinta-feira (15)

Vivo lança serviço de empréstimo pessoal totalmente digital de até R$ 30 mil

Confira 3 cartões de crédito que você fica sabendo na hora se aprovou

O Procon-SP fez essa pesquisa no dia 5 de outubro e consultou os seguintes bancos: Itaú, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Banco do Brasil, Santander e Safra. Conforme o Procon-SP, nenhum desses bancos fez alterações em suas taxas de empréstimo pessoal ou do cheque especial.

No entanto, vale lembrar que o Banco Central do Brasil fixou um limite para a cobrança de taxa de juros no cheque especial para pessoa física. Esse limite agora é de 8% ao mês, ou seja, isso deve ter contribuído para que os grandes bancos mantivessem os juros do cheque especial em percentual médio de 7,91%.

Recomendações do Procon-SP sobre empréstimos

Por fim, em comunicado à imprensa, o Procon-SP deu algumas dicas aos consumidores sobre empréstimos. De acordo com a instituição, é importante que o consumidor entenda sua realidade financeira e planeje o seu orçamento. Assim, é mais fácil ver se a família realmente está precisando de um empréstimo.

Se o empréstimo de fato for necessário, o ideal é avaliar as muitas modalidades de crédito que existem. Nessa avaliação, o cliente deve sempre ficar atento ao prazo e buscar taxas de juros menores.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: Pair Srinrat / Shutterstock

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais