Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Dono da Amazon aconselha a não fazer compras na Black Friday

Jeff Bezos, o dono da Amazon, aconselhou que as pessoas não gastem seu dinheiro na Black Friday, que acontecerá em 25 de novembro. 

Com a Black Friday cada vez mais próxima, diversas pessoas estão ansiosas para receber descontos em produtos. Vale destacar que anteriormente esse era um feriado americano, mas há alguns anos empresas ao redor do mundo adotaram a prática. 

Apesar disso, Jeff Bezos, o dono da Amazon, aconselhou os clientes a não comprarem produtos neste dia. 

O que disse Bezos?

Primeiramente, durante uma entrevista com a CNN, Jeff Bezos, o fundador de uma das maiores empresas de e-commerce, aconselhou que as pessoas não gastem seu dinheiro na Black Friday, que acontecerá em 25 de novembro. 

Assim, segundo o executivo, “se não estamos em recessão neste momento, é provável que o estejamos muito em breve”. Desse modo, Bezos considera que a melhor opção é evitar comprar produtos muito caros e guardar o valor. 

Ainda que ele tenha fundado uma das mais significativas plataformas de comércio online, que promove campanhas relacionadas com a Black Friday, o dono da Amazon advertiu para a atual situação econômica. 

“Tire algum risco da mesa. Apenas um pouco de redução de risco pode fazer a diferença”, afirmou. “Se você está pensando em comprar um TV de tela grande, talvez diminua a velocidade, guarde esse dinheiro, veja o que acontece”, acrescentou. 

Além disso, Bezos também desencorajou a compra de carros novos, eletrodomésticos e residências. No mês passado, Bezos sugeriu que os americanos se preparassem para “travar as escotilhas” antes da possível recessão no país, mas esse conselho não agradou a todos.  

Opinião impopular 

Os conselhos de Jeff Bezos não tiveram uma boa repercussão. Isso porque Phoebe Wall Howard, do Imprensa Livre de Detroit, destacou que a “indústria automobilística, um dos principais impulsionadores econômicos de nossa nação, tem lutado com o inferno da cadeia de suprimentos por 3 anos.”

“Jeff Bezos disse à CNN 11/15 que as pessoas deveriam adiar a compra de carros. Nota: a Amazon é especializada em campanhas automotivas, que incluíram Ford, Toyota, VW, Nissan”, destacou. 

Além disso, Mike Elgan, um jornalista de tecnologia, apontou que os itens que o dono da Amazon aconselhou que os americanos não comprem, como casas e carros, são alguns dos poucos produtos que não podem ser comprados na Amazon. 

“Bezos exortou as pessoas a adiarem gastos com itens caros, como carros novos, televisores e eletrodomésticos”, destacou.

Imagem: Mike Mareen / shutterstock.com