O empréstimo com FGTS do BB e Caixa libera para negativados no SPC/SERASA?

A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil recentemente liberaram novas linhas de crédito. Trata-se do empréstimo com FGTS, que no BB é chamado de CDC FGTS Saque Aniversário, e na CEF é o Antecipação Saque Aniversário FGTS. Essas linhas de crédito são disponibilizadas com a garantia do saldo do trabalhador no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço. Ou seja, quando é liberado o Saque Emergencial, o banco fica com o dinheiro. Mas e será que mesmo quem tem o CPF negativado pode fazer esse empréstimo? Tire aqui as suas dúvidas.

É provável que você também goste:

Caixa amplia prazo de pausa em prestações para 180 dias

Cadastro positivo agora inclui contas de consumo no SPC Brasil

Novo app abastece aí: agora você ganha cashback no posto Ipiranga

O empréstimo com FGTS do BB e Caixa libera para negativados no SPC/SERASA?

A Caixa Econômica Federal liberou a linha de crédito Antecipação Saque Aniversário FGTS em 23 de julho. O Banco do Brasil anunciou na última semana o CDC FGTS Saque Aniversário.

Para que o trabalhador tenha direito ao empréstimo, é preciso aderir ao Saque Aniversário e solicitar a antecipação. Neste momento está liberada somente no BB e na Caixa. Cabe ressaltar que os demais bancos também poderão oferecer.

De acordo com as regras, é necessário ser correntista da instituição para solicitar o empréstimo. Precisando apenas definir os valores e períodos a serem antecipados. O procedimento é semelhante no BB e na Caixa.

Logo a seguir, confira duas matérias que publicamos que explicam como solicitar o empréstimo no BB e na CEF:

Como solicitar a Antecipação Saque Aniversário FGTS CAIXA

Como solicitar o CDC FGTS Saque Aniversário no Banco do Brasil

Será que libera para negativado?

Como é um empréstimo praticamente sem risco de inadimplência e garantido na data de liberação do Saque Aniversário, é liberado inclusive para quem possui restrições cadastrais. Libera para negativados SIM. Entretanto, é necessário ser correntista.

A taxa de juros é menor que 1% ao mês. Portanto, pode ser interessante para o trabalhador que precisa de dinheiro urgente. Ainda mais neste momento que estamos passando, com muitas pessoas em uma situação complicada durante essa crise. Entretanto, é importante deixar claro que o FGTS atualmente rende mais que a poupança, e você vai acabar pagando juros por um dinheiro que já é seu. Portanto, pense bem antes de fazer esse empréstimo.

Enfim, gostou da nossa matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: RHJPhtotoandilustration via shutterstock

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais