Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Consignado do Auxílio Brasil pode ser pedido em lotéricas; veja como solicitar

O novo empréstimo consignado do Auxílio Brasil já está disponível para os brasileiros, com taxa de juros de 3,45%. Assim como ocorre em outros tipos de crédito consignado, neste caso o valor das parcelas é descontado diretamente no benefício da pessoa em questão. E a melhor parte é que solicitar o pedido do empréstimo é bem simples: pode ser feito até mesmo em lotéricas da Caixa. E aí, quer saber mais sobre essa oportunidade? Então, confira a seguir.

Empréstimo consignado do Auxílio Brasil: veja como pedir

Assim, para quem tem interesse em solicitar o empréstimo consignado do Auxílio Brasil, é bem simples. Tudo o que você precisa é ter uma conta poupança digital no Caixa Tem. Além disso, também deve estar dentro de alguns critérios básicos, como:

  • estar recebendo o benefício há mais de 90 dias;
  • não ter data de término do recebimento do benefício;
  • não ter deixado de comparecer à convocação do Ministério da Cidadania.

Com isso em dia, você está apto a fazer o pedido do empréstimo consignado Auxílio Brasil. Para isso, só precisa saber como pode fazer essa solicitação. Conforme explicamos anteriormente, ela pode ser feita via lotéricas, mas também de diferentes formas, inclusive pela internet. Neste caso, você deve acessar o app Caixa Tem (Android e iOS), clicar na opção “Empréstimos”, e em “Simular e Contratar”. Lá, vai escolher “Empréstimo Consignado”, e conferir todas as condições disponíveis.

Já outra opção é solicitar o seu empréstimo diretamente na Lotérica. Nesse caso, você deve se dirigir ao atendimento presencial em agências da Caixa, correspondentes Caixa Aqui ou na lotérica mais próxima, e informar que deseja fazer o empréstimo consignado do Caixa Tem.

Por fim, quem estiver disposto a solicitar o empréstimo deve saber que somente pode comprometer 40% do valor do benefício. É a chamada margem consignável. Mais do que isso não será liberado pelo governo. Então, em caso de dúvidas, informe-se a respeito!