Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Empréstimo para negativados com o FGTS? Veja como funciona

No momento atual do país, muita gente perdeu o emprego ou não conseguiu dar a volta por cima nas dívidas, por conta do aumento da inflação e da perda do poder de compra. E por isso mesmo, muitos trabalhadores brasileiros que estão com o nome sujo e precisam de um dinheiro extra tem a possibilidade de pedir um empréstimo. Isso é possíveç graças à antecipação do saque aniversário do FGTS. Então, para saber como funciona, confira a seguir.

Conheça o empréstimo para negativado com o FGTS

Primeiramente, é preciso dizer que essa possibilidade só é permitida para quem possui saldo disponível no Fundo de Garantia. E também para aqueles que aderiram a modalidade do saque aniversário do FGTS. Ela permite que o trabalhador receba anualmente uma parte de seus recursos no fundo de garantia. Por outro lado, o trabalhador perde direito ao saque rescisão.

Assim, a antecipação do saque funciona como um empréstimo. Mas que é permitido para quem está com o nome sujo. Nele, a cobrança do juros é de 1,49% ao mês, caso a contratação seja com a Caixa Econômica Federal. Porém, cada instituição financeira possui suas próprias condições.

Vale lembrar que, neste ano, os trabalhadores também tiveram direito ao saque extraordinário do FGTS. Dessa forma, qualquer pessoa que tenha saldo pode sacar até R$ 1 mil de sua conta. O governo liberou os valores até o dia 15 de dezembro deste ano. Os depósitos foram realizados de maneira automática.

Por fim, para consultar o extrato do FGTS, acesse o site do FGTS da Caixa, e vá até “Saque Extraordinário do FGTS”. Depois, siga o passo a passo e confira sua situação.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.