Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Empréstimo pessoal tem juros de até 500% ao ano: confira as taxas!

Cuidado na hora de pedir crédito no mercado. Em alguns casos, o empréstimo pessoal tem juros de até 500% ao ano

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Com a alta nos preços de 11,73% em um ano, segundo dados do IBGE, cabe aos brasileiros ajustar as despesas básicas para conseguir dar a volta no orçamento financeiro. E uma dessas formas é o chamado crédito no mercado, ou seja, os empréstimos. Contudo, nem sempre essa é uma boa opção. Afinal, alguns tipos de empréstimo pessoal possuem taxas de juros muito altas, podendo chegar a até 500%. Portanto, para saber mais e ver se vale a pena, confira a seguir.

Empréstimo pessoal com juros de até 500% ao ano. Vale a pena?

Dessa forma, dependendo da condição apresentada, o empréstimo pode mais atrapalhar do que ajudar no seu orçamento. Segundo levantamento realizado pela Associação Nacional de Consumidores, a diferença nos juros cobrados pelas instituições financeiras sobre o crédito pessoal pode variar de 46% ao ano para até 466% ao ano. Isso no mesmo serviço.

Ou seja, o primeiro ponto é escolher a instituição na qual você vai tomar o empréstimo. Porém, dependendo do seu perfil financeiro, os juros serão altos mesmo. Quem possui um score de crédito mais baixo, por exemplo, tende a conseguir juros mais altos. Além disso, quanto mais parcelas, mais os juros sobem.

Assim, de acordo com esses resultados, é extremamente importante pesquisar antes de contratar o empréstimo. A taxa de juros de empréstimos depende de fatores como a Selic, a inflação do momento, os custos operacionais, etc. Então, muita coisa pode influenciar na hora de fazer uma simulação de empréstimo.

Por fim, o ideal é contratar empréstimos apenas em situações de emergência. Pode parecer uma boa ideia na hora do aperto, mas com o tempo acaba aumentando ainda mais sua dívida. Se não tiver opção, busque as taxas de juros mais baixas, assim como preferir um menor número de parcelas.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do Youtube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: rafastockbr / Shutterstock.com