Alguns dias atrás divulgamos aqui no site sobre o empréstimo pessoal do Nubank, que vai ser liberado a partir da próxima segunda-feira (11). A informação foi divulgada pelos co-fundadores da fintech. Entenda como vai funcionar e quem vai poder utilizar o novo recurso.

Leia também:

Vantagens do cartão Nubank Mastercard Platinum.

Conheça os empréstimos da Caixa e Bradesco sem consulta ao SPC e Serasa.

Quando o empréstimo Nubank será lançado para todos os usuários?

Saiba como vai funcionar o empréstimo pessoal do Nubank

Primeiramente, é importante ressaltar que era apenas questão de tempo até que surgisse o empréstimo pessoal do Nubank. Isso porque o Nubank obteve autorização para operar como uma instituição financeira em 2018.

O mais novo recurso da fintech vai começar em fase experimental. Portanto, somente algumas pessoas conseguirão visualizar a novidade no aplicativo. O empréstimo pessoal do Nubank deve ter um botão denominado “empréstimo”, que vai começar a aparecer para determinados usuários já nesta segunda-feira (11).

Ao solicitar um empréstimo, o valor é depositado na NuConta, e a dívida pode ser parcelada em até dois anos, sendo que a primeira parcela pode ser paga 90 dias após a contratação do serviço.

Assim que o usuário resolver fazer um empréstimo pessoal do Nubank, ele vai visualizar uma tela de simulação. Portanto, será possível digitar o valor desejado, escolher o número de parcelas e verificar as condições personalizadas do empréstimo, como a taxa de juros, e qual será o valor total a ser pago.

A intenção do Nubank é oferecer taxas de juros abaixo do que é cobrado por outras instituições financeiras. Ademais, a ideia é operar com microcréditos de valor a partir de R$ 30. Contudo, a taxa de juros deve ser variável, de acordo com o perfil de cada cliente, da mesma forma que ocorre com o juros do roxinho. A taxa de juros deverá ficar entre 2,1% a 5% ao mês.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter, Instagram. Assim, acompanhe notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.