Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Será que vale a pena fazer um Empréstimo Pessoal Online para negativados no SPC e Serasa?

0

Quem passou pela experiência de ter o seu nome incluído nos cadastros de inadimplentes do SPC ou Serasa e precisou de dinheiro, certamente passou pelo maior sufoco. Se você está passando por dificuldades, precisa de dinheiro para o final do mês e a maior parte das instituições financeiras dizem não para você, quando aparece uma alternativa de Empréstimo Pessoal Online para negativados parece ser um ótimo negócio, mas infelizmente não é bem assim. Saiba mais e confira se realmente vale a pena usar essa alternativa.

É provável que você também goste:

Fintech faz empréstimo pelo WhatsApp inclusive para negativados no SPC e Serasa

Bancos serão obrigados a encerrar contas dos clientes em até 30 dias.

Seja membro

Será que vale a pena fazer um Empréstimo Pessoal Online para negativados no SPC e Serasa?

Atualmente, nosso país enfrenta uma grave crise, e o mundo inteiro está prestes a entrar em uma recessão econômica mundial. Neste contexto, o Brasil tem mais de 62 milhões de pessoas com o CPF negativado. Mesmo assim, várias instituições financeiras oferecem Empréstimo Pessoal Online para negativados no SPC e Serasa, assumindo o risco de uma provável inadimplência, e em troca disso cobram elevadíssimas taxas de juros.

Como funciona um Empréstimo Pessoal Online para negativados

Alguns anos atrás, era necessário procurar fisicamente por correspondentes bancários e levar documentos e assinar muita papelada por aí. Com a internet, tudo mudou, e agora é possível fazer qualquer empréstimo pela internet, sem muita complicação.

Basicamente, um Empréstimo Pessoal Online para negativados é concedido para clientes que atrasaram o pagamentos das suas dívidas e ficaram com o nome sujo. A grande maioria das instituições financeiras não aceita este cliente, pois existe um alto risco de que ele fique novamente inadimplente, pois teoricamente não possui educação financeira apropriada.

Neste caso, como o risco de que não sejam pagas as parcelas do empréstimo é muito grande, a taxa de juros é calculada estatisticamente sobre a inadimplência dos demais consumidores. Na maioria das vezes, o custo de pegar este empréstimo pode ser maior do que o juros do cheque especial, que é uma das modalidades mais caras disponíveis no mercado. Inclusive, confira um vídeo que recentemente publicamos sobre o cheque especial.

Portanto, ao fazer um Empréstimo Pessoal Online para negativados, há uma grande possibilidade de entrar em uma bola de neve, da mesma forma que o cheque especial e ficar muito mais endividado do que já está no momento.

Empréstimo Pessoal Online para negativados é bom?

“É uma cilada, Bino”

Se você realmente estiver precisando de dinheiro e estiver pensando em fazer um empréstimo somente faça um Empréstimo Pessoal Online para negativados em último caso. Você precisa procurar por outras soluções de crédito que não tenham um impacto tão brutal nas suas finanças. Em outras palavras, você pode se afundar ainda mais e não conseguir recuperar as finanças.

O que você pode fazer

Uma maneira de resolver o seu problema é começar a entender melhor onde o seu dinheiro está sendo gasto e aprender a economizar. Em médio e longo prazo, tendo bastante resiliência e determinação, é possível sair do vermelho e recuperar a sua saúde financeira. Utilize uma planilha de Excel, aplicativos para controlar as suas finanças como o Guiabolso, ou simplesmente vá anotando em uma folha de papel todas as suas despesas mensais.

Negocie as suas dívidas

Se perceber que você está endividado, precisa encontrar uma solução para negociar as suas dívidas. Neste caso, fazer um empréstimo pessoal online pode resolver as coisas, desde que você quite completamente a sua dívida anterior, ficando com parcelas menores para pagar mês a mês.

Procure por uma modalidade de crédito mais barata

Existem alternativas com menores taxas de juros, como o Penhor da Caixa, o empréstimo consignado e o empréstimo com garantia de imóvel ou veículo. Uma solução é procurar pela fintech Bom Pra Crédito, que trabalha como um correspondente bancário e intermedia a concessão de crédito de diferentes instituições financeiras. Você pode fazer Agora Mesmo um breve cadastro no site, e em cinco minutos será direcionado a dezenas de parceiros da empresa que oferecem crédito. De acordo com o seu perfil, você receberá propostas personalizadas, mas com a garantia de menores taxas de juros.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.