Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Será que vale a pena contratar empréstimo para limpar o nome no SPC/SERASA?

0

Será que vale a pena contratar empréstimo para limpar o nome no SPC/SERASA? Essa e outras questões foram respondidas na durante a Live do Seu Crédito Digital em parceria com Priscilla Kinast, redatora do Seu Crédito Digital. A discussão principal foi em torno da questão de dívidas em órgãos como SPC e Serasa, inclusive com a possibilidade de contratar empréstimos ou fazer portabilidade de empréstimos para quitar suas dívidas. Assista ao recorte completo! 👇

É provável que você também goste:

Pronampe: linha de crédito pode se tornar permanente

Natal C6: banco triplica pontos e dobra limite do cartão em dezembro

Nova dica MATADORA aumenta limite do Nubank.

Na Live, Priscilla deu o exemplo pessoal da época em que possuía dívidas. Apesar de não ter feito a solicitação do empréstimo, ela acredita que em algumas situações essa pode ser uma boa opção. Outro recurso pode ser pagar antes dívidas com juros mais altos, mas não é um regra: “Muitas vezes eu acabava não tendo dinheiro para quitar aquela que mais precisava, mas podia pagar uma outra, já pagava. Quanto menos dívida, melhor, né.”

No caso da portabilidade de empréstimos, o cliente tem a chance de mudar de banco com juros bem menores. “Eu não cheguei a fazer, e não me lembro desde quando existe a portabilidade de empréstimo. Mas minhas dívidas datam de 2008 até 2015, que foi quando comecei a me preocupar em resolver os problemas, né. Mas é uma baita possibilidade. Se essa é uma instituição financeira que você acredita que não facilita a renegociação, a portabilidade de empréstimo é uma boa oportunidade”, explica Priscilla.

Assista a Live completa para saber mais! 👈🙂

Portabilidade de empréstimo? 

Ainda no assunto da portabilidade de empréstimo, o sócio do Seu Crédito Digital Eduardo Mendes falou um pouco mais sobre o assunto: “Para quem não sabe, portabilidade de empréstimo é pegar uma dívida que está com juros mais altos, digamos 3% ao mês, e ir atrás de uma instituição financeira que cobra 1%, por exemplo. Dessa forma, a empresa quita o empréstimo com o banco que cobra mais, e tendo uma sobra você ainda fica com o dinheiro. O Banco Inter faz isso”.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: Seu Crédito Digital

Comentários
Carregando...