Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Esta ferramenta do Google pode ajudar seu negócio; saiba mais

A ferramenta Google Meu Negócio pode melhorar o gerenciamento da sua empresa! Aprenda o passo a passo para se cadastrar

Se você é empreendedor e já procurou sobre estratégias para alavancar o seu negócio na internet, provavelmente já conhece a ferramenta Google Meu Negócio. Como uma ferramenta essencial para gestão de empresas, a plataforma oferece diversos benefícios que ajudam empreendedores a se destacar nos resultados de busca online.

Neste artigo, vamos explorar mais a fundo o Google Meu Negócio, mostrando como ele funciona, por que você deveria utilizá-lo e como fazer o cadastro passo a passo. Vamos começar?

Por que usar o Google Meu Negócio?

App da ferramenta Google meu negócio
Imagem: Lori Butcher / shutterstock.com

Disponível desde 2014, o Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita que permite o gerenciamento de como sua empresa aparece na Busca do Google e no Google Maps. Ela possibilita, dentre outras coisas, otimizar o perfil da sua empresa, publicar atualizações sobre o serviço e funcionamento e até permitir pedidos online.

Veja também: Mudança no FGTS será vantajosa para os trabalhadores? Confira

De acordo com o Google, as empresas verificadas por meio da ferramenta têm chances dobradas de serem consideradas confiáveis pelos consumidores. Além disso, há a possibilidade de criar postagens, que podem ser em textos, vídeos e imagens, gerando maior engajamento com o seu público.

Como se cadastrar?

Para fazer o cadastro é bem simples. Primeiramente é necessário ter uma conta do Google. Sugerimos que você crie uma conta separada do seu e-mail pessoal para gerenciar o perfil da sua empresa. Depois, acesse a página do Google Meu Negócio e clique em “Gerenciar Agora”. Vamos detalhar cada passo a seguir:

  • Insira o nome da empresa;
  • Escolha as categorias de tipo de empresa compatíveis com o seu negócio;
  • Se for o caso, inclua o endereço do seu e-commerce;
  • Insira a categoria do negócio e o endereço físico de sua empresa;
  • Inclua seu telefone, endereço e horário de funcionamento;

Logo após, será preciso passar pela etapa de verificação da conta. Tal verificação pode ser feita através de um SMS enviado pelo Google e até mesmo por um vídeo apresentando a empresa.

Imagem: Lori Butcher / shutterstock.com