O score de crédito não é um fator determinante para se conseguir um cartão de crédito. Por exemplo, algumas pessoas conseguem vários cartões de crédito com score baixo, enquanto que outras possuem o score próximo de 1.000 pontos e não conseguem ser aprovados de jeito nenhum. Contudo, certamente você aumenta as chances de ser aprovado. Confira aqui neste artigo 3 estratégias inteligentes para conseguir ser aprovado o mais rapidamente possível.

É provável que você também goste:

Confira se a consulta da restituição do Imposto de Renda saiu hoje

Trainee: Santander está contratando profissionais de qualquer área, salário é de R$ 6,7 mil

5 razões pelas quais Nubank e Banco Inter são a combinação perfeita para abandonar o “bancão”

3 estratégias inteligentes para conseguir um cartão de crédito com score baixo

Há pouco tempo atrás, o score de crédito era fundamental na hora de conquistar um cartão de crédito aqui no Brasil. Entretanto, essa informação não é assim tão confiável, pois existem mais de 63 milhões de pessoas negativadas, e muitas vezes elas tinham o score alto antes disso acontecer.

Como o Cadastro Positivo não era obrigatório, o score de crédito é impreciso. Cabe ressaltar que à partir de 9 de julho, a inclusão será automática, e teremos mudanças na composição do score de crédito de muitos brasileiros. Isso porque todas as contas serão consideradas, ao contrário do que acontece hoje.

Entretanto, se você está tentando conseguir um cartão de crédito, e acredita que possa ser em função do seu score de crédito, vamos dar aqui 3 dicas para conseguir um cartão de crédito com score baixo. Confira.

Seja correntista do banco

Se você for correntista do banco onde vai solicitar o cartão de crédito, é muito mais fácil de conseguir aprovação. Isso acontece porque o banco vai analisando o seu comportamento e a sua renda, e fica bem mais branda uma eventual análise de crédito, pois eles podem considerar pontuação interna para isso, ao invés do score de crédito.

Mantenha um bom relacionamento

Priorize um bom relacionamento com a instituição financeira. Pague sempre as suas contas em dia e coloque suas contas em débito automático. Além disso, sempre que possível utilize alguns produtos do banco. Quando você chegar ao gerente e solicitar um cartão de crédito, com certeza será bem mais fácil de obter, mesmo com score baixo.

Tenha investimentos

Se você mantiver investimentos alocados na mesma instituição financeira, fica bem mais fácil de ser aprovado. Inclusive, alguns bancos concedem cartões Black para quem mantém um determinado valor investido.

Considerações finais

Além destas dicas, obviamente que você precisa manter o pagamento de todas as suas contas em dia, e não deixando ser negativado no SPC ou Serasa. Vá construindo um bom histórico de crédito, é uma longa construção, e dependerá dos seus hábitos de pagamento para que no futuro você consiga crédito com mais facilidade. Inclusive, confira aqui algumas dicas para aumentar o seu score de crédito. Boa sorte!

Enfim, gostou do artigo para para conseguir um cartão de crédito com score baixo?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.