Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Será que ainda adianta excluir o histórico de consultas no CPF para aumentar o score de crédito?

Confira se essa ainda é uma boa tática para aumentar seus pontos

0

Para quem ainda sofre com o problema do score de crédito baixo, será que ainda adianta excluir o histórico de consultas no CPF para aumentar sua pontuação? Hoje, o score é um dos fatores mais relevantes na hora de se obter crédito no mercado. No entanto, mesmo pagando as dívidas, sempre que você solicita crédito, seu CPF é consultado pela empresa credora. Mas ainda funciona excluir o histórico no CPF e aumentar o score? Confira a seguir. 

É provável que você também goste:

Ubisoft e Credicard anunciam cartões temáticos de Assassin’s Creed Valhalla e Just Dance

Clientes do Nubank sugerem converter limite de empréstimo em crédito no roxinho

Nubank: como atualizar os dados cadastrais pelo app e aumentar as chances de ter mais limite

Será que ainda adianta excluir o histórico de consultas no CPF para aumentar o score de crédito?

Sim, adianta! Isso porque, quando você consulta seu CPF, o história fica gravado, e as empresas, ao verificarem quantas vezes seu CPF foi consultado, podem acabar tendo uma ideia errada sobre você. Assim, para resolver esse problema, vamos revelar agora a única maneira para excluir o histórico no CPF e aumentar seu Score.

Pouco tempo atrás, era possível excluir o histórico de consultas no CPF pela internet. Contudo, hoje isso não é mais possível. Isso mudou, principalmente, para evitar fraudes com o uso do seu CPF. Portanto, agora o processo é um pouco mais trabalhoso, mas ainda possível de se fazer.

Com isso, para pedir para excluir o histórico, você precisa ir até uma agência da empresa pessoalmente (confira a agência mais próxima da sua casa aqui).

Caso não tenha uma agência do Serasa Experian perto de você, é possível solicitar através do envio de carta registrada ou Sedex pelos Correios. Confira o passo a passo:

  • Baixe e imprima o Termo de Responsabilidade Exclusão de Passagem.
  • Preencha, assine e reconheça firma em um cartório.
  • Envie cópia de um documento de identidade com foto (RG, CNH ou conselhos de classe) e do seu
  • CPF para o seguinte endereço: A/C Gestão de Requerimentos Administrativos. Av. Dr. Heitor Jose Reali nº 360, Jardim Nova São Carlos , CEP 13571-385 – São Carlos.

Atenção: 

A Serasa Experian comunicou a suspensão do seu atendimento presencial, como medida de prevenção ao contágio pelo novo Coronavírus – COVID-19.

Entretanto, você pode realizar a consulta do seu CPF de forma gratuita através do site ou aplicativo Serasa. A entrega de documentos, temporariamente, deve ser direcionada ao endereço: Av. Doutor Heitor José Reali, 360 – CEP 13571- 385, em São Carlos, SP.

E como excluir o histórico na Boa Vista?

Por fim, para excluir o histórico do CPF no banco de dados do Boa Vista SCPC, você também precisa ir presencialmente a uma das lojas de atendimento com os seus documentos. Infelizmente, a empresa Boa Vista possui lojas somente em São Paulo, nos seguintes endereços:

  • Boa Vista, 62 – Centro São Paulo
  • Marechal Tito, 1.042 – São Miguel Paulista São Paulo
  • Gabriela Mistral, 199 – Penha São Paulo
  • Mario Lopes Leão, 406 – Santo Amaro São Paulo

Caso você não more em São Paulo, poderá também pedir para excluir o histórico pelos Correios, seguindo os passos abaixo:

  • faça uma solicitação por escrito, pedindo que os seus dados de consultas do CPF sejam excluídos.
  • nesta mesma solicitação, informe um endereço de e-mail válido, para que a empresa entre em contato com você posteriormente.
  • assine e reconheça firma da sua assinatura em um cartório.
  • por fim, reúna as cópias de seus documentos como a identidade com foto (RG, CNH ou carteira de conselhos de classe) e do seu CPF e envie para o seguinte endereço: Caixa Postal 660 CEP 01031-970 – São Paulo/SP.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Olivier Le Moal / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...