Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Faça isso e acabe com os anúncios indesejados no seu celular

A internet está, a cada dia que passa, mais cheia de anúncios. Confira algumas maneiras de reduzir a exposição do seu celular as propagandas!

0

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Bloquear propagandas do seu celular pode ser uma solução para quem deseja se livrar de determinados anúncios. Em diversos sites, a tela do celular, que já tem um tamanho reduzido, fica cheia de anúncios, que atrapalham a navegação e leitura na página. Porém, existem algumas soluções que podem resolver esse problema.

Há opções nos smartphones que ajudam a reduzir a exposição às propagandas enquanto você acessa a internet. Já para quem prefere um recurso mais efetivo, também dá para instalar extensões no celular que ajudam nessa tarefa. 

Maneiras de bloquear anúncios indesejados no seu celular

A primeira medida que você pode seguir para não ver mais tantos anúncios no seu celular é bloquear os pop ups, que são aquelas propagandas que pulam de repente na tela do aparelho. A opção está disponível tanto nos sistemas Android quanto no iOS, veja:

  1. Abra o Google Chrome no seu celular;
  2. Clique no três pontinhos, que aparece no canto superior direito da tela;
  3. Toque em ‘’Configurações’’ e em seguida, ‘’Configurações do Site’’;
  4. Procure a opção ‘’Pop-ups e Redirecionamentos’’ e ative o recurso de bloqueio.

Para reforçar, é possível fazer isso também com os anúncios considerados invasivos ou enganosos, basta que, no passo 4, você procure também pela opção “Anúncios” e ative o recurso para bloquear essas propagandas.

Agora, se os anúncios continuam te incomodando, outra alternativa é instalar extensões conhecidas como “AdBlock”. Tais programas realizam uma filtragem de conteúdos, ocultando propagandas durante a sua navegação na internet.

Ao pesquisar por essa palavra na Play Store ou na App Store, aparecem diversos aplicativos que fazem esse serviço. Porém, vale lembrar que esse método dá permissão para que essas extensões visualizem conteúdo na tela do seu celular. 

Por isso, essa é a alternativa menos recomendada quando comparada às outras opções nativas para bloqueio de anúncios e propagandas no aparelho.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Instagram e Twitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Antonio Guillem / Shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar