Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Faça isso e perceba uma redução na sua conta de luz

Cansado de pagar um alto valor em conta de luz? Então, confira, agora, 5 dicas que vão te ajudar a economizar!

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Com o aumento constante do custo de vida no Brasil, é normal que o brasileiro comece a procurar formas de reduzir as despesas. Por isso, confira 5 dicas para reduzir o preço da sua conta de luz!

5 dicas para reduzir o preço da sua conta de luz

Aproveite a luz natural

Durante o dia, desligue as lâmpadas e deixe a luz natural iluminar o ambiente. Mesmo que isto pareça algo pequeno, este simples ato pode resultar em uma boa economia na conta de luz.

Não deixe os aparelhos ligados na tomada sem utilizá-los

Um dos piores erros que se pode cometer é deixar aparelhos ligados na tomada sem utilizá-los. Mesmo que o dispositivo esteja em modo stand-by, ele gastará energia. Por isso, se não estiver utilizando a TV, videogame ou o ventilador, por exemplo, desligue-os.

Evite abrir a porta da geladeira sem motivo

Abrir a porta da geladeira sem motivo pode ser o que está fazendo a sua conta de luz ter um valor tão elevado. Ao abrir-lá, seu ar frio sai e sua temperatura volta a inicial, ou seja, a troca de calor da geladeira com o lado de fora faz que mais energia seja gasta.

Substitua as lâmpadas

Dê preferência a lâmpadas de LED, mesmo que seu preço seja mais elevado, valerá a pena trocar as luzes de sua casa. Uma lâmpada LED consegue iluminar um ambiente com apenas 10W, já uma incandescente ultiliza 60W.

Use o ar-condicionado da maneira correta

Use o ar-condicionado de forma inteligente, evitando que o ar escape por aberturas em janelas ou portas, não instalando-o em áreas totalmente expostas ao  sol, não o utilize em temperaturas muito baixas e sempre que possível dê preferência ao ventilador.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do Youtube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.