Quem tinha o desejo de começar o ano com as finanças em dia e a mente mais tranquila, teve uma boa oportunidade de fazer isso com o Feirão Limpa Nome do Serasa, encerrado no último dia 22 de dezembro. Até sua penúltima prorrogação, no dia 15 de dezembro, o Feirão Limpa Nome já havia atendido cerca de 1,5 milhões de consumidores dispostos a negociarem com empresas e a limpar o nome no Serasa. Até a data, foram mais de 2,2 milhões de acordo fechados, representando um crescimento de mais de 260% em relação a 2018. A expectativa é que, para o Feirão Limpa Nome 2020, esses números sejam ainda maiores. A seguir, entenda o que é o Feirão Limpa Nome Serasa, como ele funciona e quem pode participar.

É provável que você também goste:

3 razões para o Cartão Free ser um dos mais fáceis de ser aprovado

Quem tem Cartão do Bolsa Família pode ganhar Cartão Material Escolar de até R$ 350

Nubank Platinum: saiba as vantagens e como conquistar essa modalidade

O que é e como participar do Feirão Limpa Nome

Em 2019, o Feirão Limpa Nome da Serasa teve início em novembro e, conforme dito, foi responsável por mais de 2,2 milhões de acordos fechados entre diferentes empresas e os consumidores que desejavam limpar o nome no Serasa. Foi a chance de tirar o peso de dívidas antigas e começar 2020 com mais controle financeiro.
Para participar do evento, bastava acessar o site da Serasa Consumidor e começar a renegociar suas dívidas diretamente com os credores. O processo de negociação foi 100% gratuito e podia ser realizado em qualquer hora do dia, de forma totalmente online.

Após realizar o cadastro, o usuário era direcionado para uma página no site contendo todas as dívidas que podem ser negociadas com as empresas participantes. Além disso, o Feirão Limpa Nome também disponibilizava ofertas pré-estabelecidas pelas empresas, que poderiam ser pagas por boleto bancário.
Na plataforma da Serasa Consumidor também era possível simular condições de pagamento e encontrar canais de atendimento, como telefone, e-mail ou chat, disponíveis para o esclarecimento de qualquer dúvida.

Parcerias prometem aumentar para 2020

Neste ano, as empresas participantes do Feirão Limpa Nome da Serasa ofereceriam descontos de até 98% e prazos de pagamentos mais acessíveis. Entre elas, estavam Santander, Itaú, Recovery, Ativos, Net, Claro, Embratel e muito mais.

Para 2020, a expectativa é que mais empresas tornem-se parceiras do Feirão Limpa Nome. Mais informações podem ser consultadas diretamente no site da Serasa. Em breve, divulgaremos as datas para o Feirão 2020, ajudando você a programar como limpar o nome do Serasa no ano que está chegando. Fique de olho e inicie sua organização financeira deixando um espacinho para o Feirão Limpa Nome na sua agenda!

A boa notícia é que o Serasa Limpa Nome funciona o ano inteiro, obviamente que com condições inferiores para negociar as suas dívidas. Mesmo assim, é possível conseguir até 90% de desconto ao utilizar a plataforma.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: pogonici/shutterstock.com