Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Fintech Finby cria a primeira plataforma do cofinanciamento no país

Essa é uma revolução para os consórcios.

0
As fintechs tem apresentado grande crescimento no Brasil. De acordo com dados do Fintech Report 2020, há mais de 740 startups financeiras no país. Esse número representa um aumento de 34% em comparação a 2019. A fintech Finby chega ao mercado brasileiros para transformar a relação entre pessoas e a forma como elas conseguem crédito no mercado. A intenção da fintech é lançar um novo conceito de startup financeira de cofinanciamento no Brasil.

É provável que você goste também

Méliuz compra Fintech de pagamentos Acesso Bank

Fintech oferece vagas presenciais e home office. Veja como se inscrever

Banco24Horas agora aceita depósitos em dinheiro de clientes de fintechs

Fintech Finby cria a primeira plataforma do cofinanciamento no país

De acordo com a fintech Finby, a intenção é tornar mais fácil o acesso ao cofinanciamento, através da tecnologia. Além disso, espera revolucionar o mercado de consórcio no Brasil. 

A Finby surgiu em 2019, quando um grupo de amigos interessados em investimentos e tecnologia, encontraram uma oportunidade de inovar no mercado de consórcio no país e no mundo. Ela foi criada pela IBM, e possibilita o cofinanciamento para todos os clientes, independente da condição financeira dos mesmos. 

No marketplace da Finby, o cliente pode se conectar a grupos de pessoas com interesses parecidos aos seus, para dar início ao cofinanciamento. Ou seja, basta a pessoa encontrar outras que possuem sonhos em comum, para dar início ao cofinanciamento. Um ponto positivo da fintech Finby, é que a mesma não cobra juros. 

O que é, e como funciona o cofinanciamento?

O cofinanciamento é uma modalidade de compra, na qual a Finby tem sido pioneira em trazer ao Brasil. Ele é realizado por um grupo de pessoas, que se conhecem ou não, que tem o objetivo de comprar um ativo – seja esse um bem dúravel, imóvel ou serviço.

De acordo com o sócio fundador da Finby, Marcos Lecasi, “acreditamos que a tecnologia deve ser utilizada para conectar sonhos e ajudar a realizá-los”.

Ao participar de um cofinanciamento, cada integrante do grupo, faz pagamentos já estabelecidos, que tem um prazo de duração também já definido. Ao fim de cada período estabelecido, faz-se um sorteio, no qual o contemplado ganha uma carta de crédito, no valor do ativo que vai comprar. 

Dessa forma, a fintech Finby faz sorteios mensais, até que todos os integrantes tenham sido contemplados. Já com relação ao valor financiado, o mesmo é feito em bancos acessíveis. Lecasi aponta ainda, que o serviço vai estar disponível nos próximos meses. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

imagem: site / finby.digital

- Publicidade -

Comentários
Carregando...