Fintech que empresta dinheiro para compras online e pagamentos de contas cresce na pandemia

0

Durante a pandemia de COVID-19, muitos brasileiros estão recorrendo ao empréstimo pessoal para pagar as dívidas, é o que mostra o IBGE. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, cerca de 4 milhões de domicílios brasileiros, quase 6% das casas do país, solicitaram empréstimo. Nesse grupo a grande maioria são pessoas vulneráveis, que recebem até dois salários mínimos e tem poucas garantias ou histórico de crédito.

É provável que você também goste:

Governo quer criar marco legal das startups e do empreendedorismo inovador

Creditas tem vagas abertas para sua área de Product Technology

Banco Digital next implementa nova experiência e funcionalidades no App

Fintech que empresta dinheiro para compras online e pagamentos de contas cresce na pandemia

Com essa movimentação, muitas fintechs estão crescendo, é o caso do Jeitto – aplicativo que concede um limite de crédito para pagamento de compras online e serviços. Entre o período de primeiro semestre de 2019 para 2020 a empresa teve um crescimento de dez vezes no volume mensal transacionado. O maior crescimento aconteceu no pagamento de contas e boletos: em 2019 representava 40% do volume de transações e o ticket médio de conta em R$47, em 2020 o produto representa 70% do volume de transações e o ticket médio cresceu para R$63.

O perfil dos clientes do Jeitto, são trabalhadores do setor de serviço, com faixa etária entre 23 e 38 anos e que possuem renda mensal entre 2 ou 3 salários mínimos. Grande parte são moradores de centros urbanos diretamente ativos. Outro dado levantado pelo app aponta que as principais contas pagas são de planos de controle de operadoras e boletos de compras online. No período citado, a base de clientes da empresa cresceu de 190 mil clientes para 550 mil.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: rafastockbr/shutterstock

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar