Neste momento de pandemia por Coronavírus e isolamento social, as fintechs, que são as empresas financeiras que atuam de forma digital, tiveram um grande crescimento. Mas muitos brasileiros ainda estão desbancarizados, ou seja, não tem conta em um banco. Além disso, há ainda as pessoas de baixa renda que acabam não cumprindo os requisitos de algumas instituições financeiras. Se você se enquadra em um desses casos, aqui vou te falar sobre as 5 fintechs que mais oferecem benefícios nesse sentido.

É provável que você também goste:

Descubra 15 mitos e verdades sobre o nome sujo no SPC/SERASA

Elo e Banco do Brasil dão 15% de desconto em compras no Magazine Luiza

Câmara aprova projeto de lei que suspende a inclusão de novos nomes no SPC e Serasa

As fintechs que mais oferecem benefícios à desbancarizadas e baixa renda são uma boa ideia durante a pandemia

O crescimento das fintechs neste momento de quarentena se deve ao fato de que muitas pessoas estão saindo de casa apenas para o necessário, a fim de evitar o contágio por COVID-19 e preservar a sua saúde e a dos outros. Devido a isso, muitas pessoas viram que ir até uma Agência bancaria não é algo essencial, muito pelo contrário, é possível fazer a maioria, se não todas as suas transações, de forma digital.

E não é necessário nem mesmo ter um computador ou uma internet Wi-Fi. Com seu smartphone e um pacote de dados móveis você consegue receber dinheiro, pagar contas e boletos, transferir dinheiro, etc. Quer saber como fazer isso? Então vamos logo às 5 fintechs que mais oferecem benefícios aos desbancarizados e pessoas de baixa renda.

As 5 fintechs que mais oferecem benefícios a pessoas desbancarizadas e de baixa renda

Banco Inter

banco inter para desbancarizados

A primeira opção da lista de fintechs que mais oferecem benefícios aos desbancarizados ou de baixa renda é um dos bancos digitais mais famosos do Brasil. Com o Banco Inter você poder fazer tudo online pelo celular ou computador. Desde receber seu salário ou benefício, pagar suas contas e seus boletos e transferir dinheiro para uma outra pessoa, sacar dinheiro nos caixas do Banco24Horas totalmente de graça.

Aliás, é importante lembrar que essa conta é gratuita. Você não paga nenhuma mensalidade ou taxa de manutenção de conta.  O Banco Inter ainda oferece diversos outros serviços importantes, incluindo o seu cartão de crédito digital sem anuidade (sujeito à análise), que aprova com score baixo, investimentos e financiamento imobiliário.

Como abrir uma conta para desbancarizados ou baixa renda no Banco Inter?

Se você ficou interessado, saiba que é muito fácil abrir uma conta. Clique neste link e escolha a opção “Abrir conta gratuita” ou baixe o aplicativo para Android e iOS. Assim que aprovada sua conta, você receberá em seu endereço o cartão da conta, que também pode ser o mesmo se tiver função crédito.

Nubank

fintechs que mais oferecem benefícios a pessoas desbancarizadas e de baixa renda

Não existe possibilidade de fazer uma lista de fintechs que mais oferecem benefícios aos desbancarizados ou de baixa renda sem incluir o Nubank. A conta digital do roxinho é uma das melhores opções que você pode ter no que se refere ao acesso gratuito e digital à serviços bancários de alta qualidade. O Nubank oferece transferencias grátis e ilimitadas para qualquer banco, além da possibilidade de receber salário e benefício e poder pagar seus boletos, também sem custos.

O Nubank também oferece a possibilidade de sacar dinheiro nos caixas do Banco24Horas, entretanto, fique esperto, pois há taxas. Ademais, é uma ótima conta digital para as pessoas desbancarizadas e de baixa renda, pois é uma conta digital gratuita. Aqui você não paga nenhuma mensalidade ou taxa de manutenção de conta.

Além disso, o Nubank tem um cartão de crédito digital e sem anuidade que também aceita pessoas de baixa renda ou com o score baixo, e isso só reforça o fato de ser uma das fintechs que mais oferecem benefícios aos desbancarizados ou de baixa renda.

Como abrir uma conta para desbancarizados ou baixa renda no Nubank?

Para abrir uma conta no Nubank, basta baixao o aplicativo para Android ou iOS, ou ainda pelo site, e fazer o processo de cadastro, clicando na opção “Quero ser Nubank”. Assim que aprovada sua conta, você receberá em sua casa o cartão de débito que também pode ser cartão de crédito (sujeito a análise de crédito).

C6 Bank

c6 bank

Outro banco que oferece conta digital gratuita e de fácil abertura é o C6 Bank. Assim como os bancos falados anteriormente, o C6 não tem agência física, e tanto a abertura de conta quanto funções como pagamento de boletos, transferências e solicitação de cartão de crédito devem todas serem feitas digitalmente pelo app.

O C6 é uma boa opção entre as fintechs que mais oferecem benefícios aos desbancarizados ou de baixa renda por ser totalmente gratuito e digital. Isso quer dizer que você não paga nenhuma taxa de manutenção de conta, nada de anuidade do cartão de crédito e pode fazer saques nos caixas do Banco24Horas gratuitamente.

Como abrir uma conta no C6 Bank?

Se você ficou interessado em abrir uma conta no C6 Bank, basta acessar este site e clicar no botão “Abra sua conta” ou ainda baixar os aplicativos para smartphones com Android ou iOS.

Banco Next

Certamente, uma das fintechs que mais oferecem benefícios a pessoas desbancarizadas e de baixa renda é o Next. Especialmente para aqueles que tem medo de deixar seu dinheiro nos novos bancos digitais por achar que essas empresas não são tão seguras. Embora o risco das fintechs seja praticamente nulo, ainda assim, se você ainda prefere a segurança das grandes instituições financeiras brasileiras, uma boa opção é a fintech do Bradesco. Sim, o Banco Next é uma empresa do grupo Bradesco, porém, totalmente digital.

Não há agências físicas, e nem as taxas que você tem que pagar em uma conta no Bradesco. Com o Next você tem uma conta digital, e também pode ter cartão de crédito (sujeito a análise de crédito) totalmente gratuitos. Você poderá fazer transferências grátis, bem como pagamento de boletos. Porém, o diferencial do Next é que você pode usar os caixas eletrônicos do banco Bradesco para fazer operações na sua conta.

O Next está entre as fintechs que mais oferecem benefícios aos desbancarizados ou baixa renda. Isso porque, além de ser grátis, você pode fazer depósitos de dinheiro de forma mais fácil do que nas outras contas citadas neste post. No caso das outras fintechs, você terá que pagar um boleto para que o dinheiro entre na sua conta. Já no Next, você pode depositar por envelope em um banco Bradesco, bem como sacar dinheiro. E nos caixas do Banco24Horas? Também!

Como abrir uma conta para desbancarizados ou baixa renda no Next?

Se você ficou interessado em abrir uma conta no Banco Next, basta acessar o site ou baixar o aplicativo para Android e iOS.

Meu Pag!

meu pag

Por fim, a última conta digital la lista de fintechs que mais oferecem benefícios aos desbancarizados e de baixa renda é a conta Meu Pag! Assim como os outros desta lista, o Pag tem uma conta digital totalmente gratuita e também conta com um cartão de crédito sem anuidade. O Pag faz parte do Grupo Avista. Sua conta digital permite transferir dinheiro para qualquer banco sem custos, assim como fazer saques nos caixas do Banco24Horas gratuitamente.

Como abrir uma conta no Meu Pag!?

O Pag também não possui nenhuma agência física, e tudo é feito pelo site ou pelos aplicativos para Android e iOS. Um diferencial do Meu Pag! é a simplicidade do serviço, uma boa para as pessoas mais leigas com serviços digitais e aplicativos de celular.

E você, gostou das dicas? Conhece algum outro banco digital que é bom e não está nesta lista? Compartilhe conosco nos comentários abaixo.

Enfim, gostou da matéria sobre as fintechs que mais oferecem benefícios à desbancarizados e de baixa renda?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Imagem: WAYHOME studio, via Shutterstock.