Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Confira o horário de funcionamento dos bancos no feriado de Corpus Christi (11/06)

0

Na quinta-feira (11/06) os bancos fecham por conta do feriado de Corpus Christi. Entenda quais serviços são afetados por causa da mudança no horário de funcionamento dos bancos no feriado.

É provável que você também goste:

Projeto de lei cria ajuda a desempregados de R$ 836 por mês

Pelo 2º ano consecutivo, Nubank é eleito o melhor banco do Brasil pela Forbes

Next, banco digital do Bradesco, lança ação especial para o Dia dos Namorados

Horário de funcionamento dos bancos no feriado de Corpus Christi (11/06)

O feriado de Corpus Christi é celebrado em todo o Brasil, e este ano será na próxima quinta-feira (11 de junho). Como sempre acontece nestas datas, alguns serviços financeiros não funcionam neste dia.

Mas você deve lembrar que este feriado foi antecipado pela Prefeitura de São Paulo, assim como o feriado da Consciência Negra (20 de novembro). Estes foram antecipados para os dias 20 e 21 de maio, com o objetivo de aumentar o isolamento social e combater o avanço da pandemia do coronavírus na capital e na grande São Paulo.

Contudo, como a medida foi aplicada apenas em algumas cidades do estado de São Paulo, a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) e o Bacen (Banco Central) manterão a data e, com isso, o funcionamento dos bancos no feriado é alterado.

O que muda nos serviços dos bancos no feriado

Conforme o calendário de feriados divulgado pela Febraban, as agências bancárias estarão fechadas neste dia 11 de junho. Portanto, nem adianta ir até o banco na quinta-feira, pois você encontrará as portas fechadas. Mas o atendimento volta ao normal no dia seguinte, sexta-feira (12 de junho).

Além disso, serviços como TED e pagamentos são afetados por causa do não funcionamento dos bancos no feriado. Entenda:

TED: se você tem uma TED (transferência eletrônica disponível) para fazer, atenção: é preciso realizar a operação no dia anterior, ou no dia seguinte ao feriado. Como os bancos estarão fechados, não haverá processamento de TED neste dia.

Pagamentos: já para os pagamentos, você não precisa pagar antecipadamente. Se a conta vencer no dia 11, o vencimento passa para o próximo dia útil. 

Esse já é um sistema padronizado, pois sempre que uma conta tem vencimento no final de semana ou em feriados, a data máxima de pagamento passa para o próximo dia útil. 

Assim, mesmo com o horário de funcionamento dos bancos no feriado alterado, o pagamento segue normalmente, sem juros e multas.

Veja algumas dicas para pagar os boletos online

Com os aplicativos dos bancos fica mais fácil de pagar os boletos em dia. Assim, é possível antecipar o pagamento de contas ou até mesmo aprender uma forma mais simples e rápida de manter os boletos em dia.

De maneira geral, as contas podem ser pagas de 4 diferentes formas:

  1. No caixa eletrônico do seu banco, ou até mesmo no caixa eletrônico 24h;
  2. Em casas lotéricas;
  3. Via débito em conta para pagamentos recorrentes (entre em contato com a empresa responsável pelas cobranças e solicite o débito automático);
  4. Aplicativo do seu banco.

Considerando os tempos atuais, de isolamento social por causa da pandemia da COVID-19, optar pela alternativa 3 ou 4 da lista acima é o melhor a se fazer. Dessa forma, mesmo se o funcionamento dos bancos no feriado ou em finais de semana mudar, você terá maior controle das finanças.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem destacada: PKpix, via Shutterstock.

Comentários
Carregando...