Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Pelo 2º ano consecutivo, Nubank é eleito o melhor banco do Brasil pela Forbes

O Nubank, maior banco digital independente do mundo, é a melhor instituição financeira do Brasil e está entre as melhores do mundo, segundo o ranking World’s Best Banks 2020 divulgado nesta segunda-feira (8) pela revista americana Forbes.

É provável que você também goste:

Quem recebeu o Auxílio Emergencial está tendo o cadastro revisado antes do saque da 3ª parcela

Auxílio emergencial negado? Refazer o pedido pode aumentar suas chances consideravelmente

Quais os serviços do Nubank que mais cresceram durante a quarentena?

Nubank é eleito o melhor banco do Brasil pela Forbes

A pesquisa foi feita pela Forbes em parceria com a empresa de estatísticas Statista. Enfim, mais de 40 mil pessoas em 23 países avaliaram os bancos com base critérios como confiança, atendimento ao cliente, serviços digitais, consultoria financeira e satisfação geral. O Nubank ocupa a primeira posição entre os bancos brasileiros melhor avaliados.

Este é o segundo ano consecutivo que a fintech lidera a lista. Para a Forbes, o crescimento do Nubank no último ano é “surpreendente”. A base de clientes da fintech saltou de 6 milhões, em março de 2019, para 25 milhões de usuários presentes em 100% dos municípios do Brasil. Ademais, somente no primeiro trimestre de 2020, a empresa registrou, em média, 42 mil novos usuários por dia – número superior à média diária de 2019.

Com o aumento da procura por serviços financeiros digitais, o perfil de clientes do Nubank têm se diversificado. No último ano, o percentual de novos clientes com idade superior a 60 anos cresceu 20%. Em abril, 30 mil idosos passaram a usar os serviços da fintech.

Nubank gerou economia de R$ 8 bilhões de reais aos seus clientes

Em sete anos de operação, o Nubank gerou uma economia de R$ 8 bilhões de reais aos seus clientes. Esse é o valor total poupado com a utilização do cartão de crédito ‘roxinho’ e da conta digital da fintech. O cálculo feito pela empresa considera o custo médio praticado pelo mercado em anuidades, tarifas para abertura de conta, taxas de manutenção e transferências entre bancos.

Portanto, dados como esse reforçam a importância de empresas como o Nubank na inclusão financeira e digital dos brasileiros. Em pesquisa realizada no fim do ano passado, 20% dos clientes disseram que o “roxinho” foi o primeiro cartão de crédito que tiveram em suas vidas. E, mesmo entre os clientes com mais de 55 anos idade, 15% nunca haviam tido cartão antes de serem clientes do Nubank.

Sobre o Nubank

Considerado o maior banco digital independente do mundo, o Nubank foi fundado há 7 anos no Brasil e hoje tem 25 milhões de clientes. A fintech lançou seu primeiro produto em 2014, um cartão de crédito sem anuidade gerenciado inteiramente por um aplicativo móvel. Hoje, o cartão é usado por mais de 13 milhões de usuários. Em 2017, o Nubank também lançou seu programa de benefícios, o Nubank Rewards, e sua conta digital, utilizada atualmente por mais 20 milhões de brasileiros. No ano passado, a empresa lançou seu serviço de empréstimo pessoal e sua conta PJ, além de dar os primeiros passos na sua expansão internacional. O Nubank possui escritórios em São Paulo (Brasil), Cidade do México (México), Buenos Aires (Argentina) e Berlim (Alemanha). Saiba mais em www.nubank.com.br.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Jo Galvao via shutterstock