Coronavírus: Facebook anuncia criação de fundo para ajudar pequenas empresas

0

O Facebook anunciou essa semana a criação de um fundo para ajudar pequenas empresas afetadas pela crise do coronavírus. O fundo, no valor de 100 milhões de dólares em dinheiro e créditos de anúncios, deverá beneficiar até 30 mil pequenas empresas em mais de 30 países. Ou seja, serão destinados em média de 3.300 dólares para casa empresa. Desse valor total, a maior parte do auxílio será em dinheiro e a empresa pretende divulgar mais detalhes em breve. Por enquanto, a rede social não explicou como será feita a divisão entre os países, nem mesmo quais países serão beneficiados.

É provável que você também goste:

A Ambev está oferecendo álcool gel grátis pelo WhatsApp?

Bradesco e Itaú anunciam corte das taxas de juros com nova Selic a 3,75%

Jornada de trabalho e salários podem ser reduzidos pela metade por causa do coronavírus

Sheryl Sandberg, vice-presidente de operações do Facebook, declarou na última terça-feira (17) que essa crise econômica ameaça principalmente as pequenas empresas. Segundo, “ouvimos pequenas empresas para entender como podemos ajudá-las da melhor maneira. Ouvimos alto e claro que o apoio financeiro pode permitir que as empresas mantenham as luzes acesas e paguem as pessoas que não podem trabalhar”. Além disso, Sheryl afirma que o Facebook também facilitará o treinamento e o suporte para pequenas empresas.

De acordo com o Facebook, as empresas poderão usar o dinheiro de diversas formas. Entre elas, então, por exemplo, fazer pagamento de aluguéis, cobrir custos operacionais ou até mesmo exibir anúncios na rede social.

Confira a página com o anúncio do fundo

Nessa página (em inglês), você pode conferir o anúncio do fundo criado pelo Facebook e acompanhar mais novidades clicando em “sign up for updates” (inscreva-se para novidades). É provável que em breve sejam abertas inscrições para as empresas que desejam ser beneficiadas pelo fundo.

Abaixo, confira o anúncio traduzido do fundo criado pelo Facebook:

“Sabemos que seu negócio poderá sofrer interrupções por conta do surto global de covid-19. Um pouco de apoio financeiro pode ajudar muito, então estamos oferecendo US$ 100 milhões em dinheiro e créditos de publicidade para ajudar nessa época desafiadora.”

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: rvlsoft, via Shutterstock.

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar