Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

É possível ganhar dinheiro e aumentar score de crédito colocando o CPF na nota?

0

Milhares de consumidores brasileiros têm dúvida se colocar o CPF na nota realmente é algo vantajoso. Mas saiba que ele pode ser sim benéfico para você, até porque pode ser uma forma simples e prática de conseguir dinheiro de volta.

É provável que você também goste:

CrediGO: o novo App para gestão das suas contas e cartões de crédito

Novas regras tornarão Greencard para investidores mais caro nos EUA

Seja membro

CPF na nota fiscal

O CPF na nota fiscal é uma iniciativa criada pelos governos estaduais de controlar a tributação do comércio, o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e ainda combater a sonegação de impostos. Além disso, permite ser uma aliada na luta contra a pirataria.

Mas afinal, é possível ganhar dinheiro e aumentar score de crédito colocando o CPF na nota?

Aumenta score de crédito?

Infelizmente, colocar o CPF na nota, não faz parte das informações que são usadas para o cálculo do score de crédito. Isso significa que não fará diferença alguma você colocar o CPF na nota caso você tenha interesse em aumentar o score.

As principais informações utilizadas para a análise de crédito são os seus dados cadastrais, comportamentais, negativos e positivos (desde que o consumidor esteja com o Cadastro Positivo habilitado).

Ganhar dinheiro é possível?

No entanto, colocar CPF na nota ajuda sim a você ganhar dinheiro, confira:

Principais benefícios de colocar o CPF na nota fiscal

Descontos

O acúmulo de notas fiscais gera um abatimentos de até 10% no IPVA do ano seguinte em vários estados brasileiros. Em outros estados, esse desconto é feito diretamente no IPTU.

Prêmios

Além disso, também há sorteios de prêmios que vão de R$ 5 mil até R$ 1 milhão. Esses sorteios das notas dos consumidores ocorrem mensalmente e quanto mais notas o consumidor tiver colocado no CPF, maior será a chance de ganhar. Entretanto, há limite da quantidade de notas por pessoa.

Resgate

Alguns progrmaas possibilitam que, a cada seis meses, o consumidor resgate crédito acumulados. O Nota Paraná, por exemplo, permite que os créditos sejam convertidos em recargas para o celular.

Considerações Finais

Embora não aumente o score de crédito, colocar o CPF na nota fiscal vale sim a pena. É importante destacar que cada estado possui o seu programa de benefícios. Portanto, pesquise e confira quais são os oferecidos pelo seu estado.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.