Cuidado com o golpe do cartão de crédito no Dia das Mães!

Hoje, dia 12 de maio de 2019 é Dia das Mães, uma data que é comemorada em no segundo domingo do mês de maio aqui no Brasil. Em outros países, a data é comemorada em datas distintas, entre maio e dezembro. Contudo, você já pensou em ser uma vítima do golpe do cartão de crédito no Dia das Mães, justamente nesta data tão especial? Pois é, criminosos aproveitam estas datas para captura de dados sensíveis das vítimas. Ou seja, se você não tomar muito cuidado, estará vulnerável tanto nas redes sociais quanto nos grupos de WhatsApp. Saiba quais são os principais golpes e previna-se.

INSS começou a pagar o benefício cidadão de R$ 998,00?

Cuidado com o golpe do cartão de crédito no Dia das Mães

No Carnaval, golpistas estavam aplicando no comércio os mais diferentes golpes. Inclusive você pode conferir este artigo que publicamos na época.

Primeiramente, os golpes mais comuns são aqueles que tem um promoção muito especial, como O Boticário, por exemplo. Supostamente, e empresa de cosméticos estaria distribuindo kits de Dia das Mães, mas isso não era real. Neste caso, a pessoa recebe um link malicioso pelo WhatsApp e tem o dispositivo infectado.

A própria empresa se manisfestou nas redes sociais, chamando a atenção para a falsa promoção.

Outro caso recente, foi das Lojas Americanas, que estaria oferecendo frete grátis aos clientes. Através de uma fanpage falsa na rede social Facebook, os internautas estariam sendo ludibriados.

Portanto, tenha muito cuidado e evite cair no golpe do cartão de crédito no Dia das Mães. Sempre que você se deparar com uma promoção muito tentadora na internet, desconfie. Vá diretamente no site oficial da loja e verifique se realmente procede.

O mais importante é evitar colocar os seus dados pessoais em sites desconhecidos ou suspeitos. Confira algumas dicas para evitar cair em um golpe do cartão de crédito, aqui neste artigo que produzimos anteriormente.

Enfim, gostou da notícia sobre o golpe do cartão de crédito no Dia das Mães?

Então, siga Seu Crédito Digital no Google News. Receba em primeira mão notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Sobre o autor Ver Posts

Cássio Coelho

Comentários no Facebook