Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Governo Anuncia Apoio a Empreendedores com Microcrédito!

Recentemente, o governo anunciou uma medida para apoiar os empreendedores com microcrédito. Clique aqui e entenda mais a respeito disso.

No último dia 05, o ministro do Empreendedorismo, Microempresa e Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, esteve na sede do Banco do Nordeste (BNB), em Fortaleza, para conhecer o programa sucesso de microcrédito, o Crediamigo.

Segundo o ministro, o programa será a referência para um novo projeto do Governo Federal de estímulo ao empreendedorismo no Brasil. O Crediamigo tem mais de 25 anos de sucesso e é o maior da América Latina.

De acordo com França, o BNB tem um método eficaz de prospecção, concessão e orientação de clientes que merece replicação. Continue lendo este artigo e confira mais informações sobre essa novidade do Governo.

Crediamigo no apoio a Empreendedores

Diversos notas de dinheiro, moedas e uma calculadora sobre mesa
Imagem: rafastockbr / Shutterstock.com

Márcio França garantiu que o Banco do Nordeste será o grande orientador dessa nova iniciativa federal. Isso se deve à experiência adquirida pelo banco no microcrédito e na busca ativa de clientes. “O BNB desenvolveu um método eficaz de prospecção, concessão e orientação de clientes que merece ser replicado”, ressaltou França.

Ademais, ele também mencionou o valor impressionante de R$ 10,6 bilhões contratados no último ano para uma base ativa de cerca de dois milhões de clientes, numa média de 14 mil operações de crédito realizadas por dia.

Além disso, o presidente do BNB, Paulo Câmara, revelou que existe um plano de expansão do programa. O objetivo é mais que dobrar a estrutura de atendimento, saltando das atuais 472 unidades para mil. Também há planos para modernização, padronização e reposicionamento de algumas unidades já existentes.

Metodologia de crédito consolidada

O ministro elogiou o Crediamigo, chamando-o de “programa que tirou muitos empreendedores da invisibilidade”. “O BNB está à disposição do governo federal para que mais brasileiros tenham acesso a essa metodologia de crédito consolidada, que contribui de modo eficivo para geração de emprego e renda em nossa região”, afirmou Câmara.

Veja também:

Governo pode liberar crédito consignado para beneficiários do auxílio-acidente; saiba mais

Em seguida, o Banco do Nordeste e o Ministério do Empreendedorismo, Microempresa e Empresa de Pequeno Porte iniciarão uma série de agendas para troca de informações e elaboração das bases de um programa nacional de microcrédito para empreendedores.

Imagem: Krakenimages.com/ shutterstock.com