Grande anúncio da Caixa é confirmado para quarta-feira (8)
Um anúncio da Caixa Econômica Federal ocorrerá na próxima quarta-feira (8), no Palácio do Planalto. Saiba mais!
Um importante anúncio da Caixa Econômica Federal teve a sua confirmação e acontecerá na próxima quarta-feira (8). Ainda, a instituição financeira passou por diversas mudanças nos últimos dias, logo, o evento será a concretização dessas transformações.
Portanto, trata-se da posse do novo presidente do banco, Carlos Vieira. Indicado pelo Centrão, ele substitui a escolhida pelo presidente Lula no início do ano, Rita Serrano. Saiba mais detalhes sobre a posse a seguir.
Anúncio da Caixa confirma a posse de seu novo presidente

A cerimônia de posse do economista Carlos Vieira como presidente da Caixa ocorre na próxima quarta-feira (8). O evento ocorrerá no Palácio do Planalto, às 15h. Ademais, o decreto, assinado pelo presidente Lula e que indicou o novo cargo de Vieira, teve a sua publicação da edição extra do Diário Oficial da União no último dia 3 de novembro.
Veja também:
Estimativa de inflação em 2023 e 2024 é reduzida; confira
A chegada de Vieira a esse cargo na Caixa se deu por uma articulação política do atual presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). Desse modo, essa foi uma forma de acomodar membros do Centrão no governo.
Ainda, desde a demissão de Rita Serrano do cargo, em 25 de outubro, já se sabia quem a substituiria no cargo. Nesse caso, o anúncio da Caixa indica que na próxima quarta-feira (8), a mudança será totalmente formalizada.
Sobre Carlos Vieira
Em suma, o novo presidente da instituição financeira federal é funcionário de carreira da Caixa Econômica. Além disso, já teve participação em governos anteriores, quando foi ministro interino do Ministério das Cidades e da Integração Nacional durante a gestão da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).
À vista disso, também participou de uma sabatina com os deputados distritais na Câmara Legislativa do Distrito Federal para assumir o cargo de diretor-presidente da BRB Crédito Financeiro e Investimentos. Sendo assim, naquela ocasião, Vieira chegou a afirmar que não possuía vínculos com nenhum partido político.
Imagem: SERGIO V S RANGEL / shutterstock.com