Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Greve dos caminhoneiros tem 95% de chance de acontecer, diz líder

No último dia 10, a Petrobras anunciou um reajuste salgado no preço dos combustíveis. Diante disso, os brasileiros buscam alternativas para dar conta de mais esse aumento no orçamento. Exemplo disso, são os caminhoneiros, que, segundo os bastidores, estão se organizando para fazer uma nova greve da categoria. Diante disso, cresce o medo de termos mais uma paralisação como foi a de 2018. Inclusive, um dos líderes da greve dos caminhoneiros de 2018, Wanderlei Alves, disse que a chance de parar tudo, é de 95%. Saiba mais a seguir.

É provável que você também goste:

Servidores do INSS vão entrar em greve nesta semana

Líder de greve de caminhoneiros de 2018 promete “parar o Brasil”

Caminhoneiros estão divididos se vão paralisar ou aumentar frete

Greve dos caminhoneiros tem 95% de chance de acontecer, diz líder

De acordo com Wanderlei Alves, a chance de haver uma nova greve dos caminhoneiros por conta da alta no preço dos combustíveis é de 95%. Em suma, a declaração foi dada na última quarta-feira (17) para os interlocutores do banco Credit Suisse, segundo a coluna de Guilherme Amado, do Metrópolis.

Segundo Alves, “Pode ter certeza de que tem, sim, condições de parar, e isso vai acontecer cedo ou tarde”.

O aumento do combustível causou um reajuste no preço da gasolina em 18,8%, do diesel em 24,9%, e do gás de cozinha em 16%. Entretanto, o líder da categoria espera mais um novo aumento de preços da Petrobras para “animar” uma greve dos caminhoneiros.

Ele também defende o fim da política de Preço de Paridade de Importação (PPI), o qual define o valor dos combustíveis conforme o preço do barril internacional de petróleo. Alves explica: “Queremos pegar o país e a Petrobras de surpresa. Não damos data, mas vai acontecer (paralisação)”.

Por fim, apesar das ameaças, ainda não existe uma definição, nem uma movimentação concreta sobre quando vai, e se vai mesmo acontecer uma greve dos caminhoneiros.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Vinicius Bacarin / Shutterstock.com