Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Guia: Hipercard é bom? Vale a pena?

0

Já falamos aqui sobre o cartão de crédito Hipercard e ele até entrou em algumas listas de melhores cartões que elaboramos frequentemente no Seu Crédito Digital.

Para quem precisa de um cartão de crédito, pode surgir a dúvida se vale a pena fazer o Hipercard internacional ou nacional. Afinal, quais são as vantagens e desvantagens deles? 

É provável que você também goste:

A conta do Nubank ainda tem algo de inovador para oferecer a você?

Guia: Banco Inter é bom? Vale a pena ser correntista?

Como resolver o erro 20×5 da Caixa (assinatura eletrônica bloqueada)

O que é e para que serve o Hipercard?

Antes de mais nada, saiba que o Hipercard é um cartão de crédito da rede Walmart desde 2008, em parceria com o Banco Itaú. Nas regiões Nordeste e Sul, sua atuação costuma ser mais forte. 

Antigamente, o cartão Hipercard era sem taxas anuais, entretanto, só era possível fazer a versão nacional. Agora, é cobrada uma anuidade. 

O Hipercard se trata de uma administradora de cartões que tem uma bandeira própria. Brasileira, a empresa foi fundada no fim dos anos 60 e tem a sua sede em Pernambuco. Atualmente, é controlada pelo Itaú Unibanco. 

Com este cartão, você pode comprar no crédito em todos os estabelecimentos que aceitam a bandeira e dividir na quantidade de parcelas que desejar. 

Quais são serviços do Hipercard?

O Hipercard fornece uma gama de serviços, para que você tenha as maiores vantagens possíveis. No site, você pode conhecer mais sobre cada um deles, como:

  • Cartões internacional, nacional, clássico e Mastercard Platinum;
  • Bandeira (arranjo de pagamentos Hipercard); 
  • Acesso ao seu crédito pessoal, pois o Hipercard disponibiliza para alguns clientes; 
  • Pagamento de contas com o seu cartão de crédito;
  • Avaliação emergencial de crédito;
  • Seguros; 
  • Renegociações.

Quem pode ter cartões Hipercard?

Cartão Hipercard
Cartão Hipercard

Como é de praxe, a administradora de cartões de crédito tem várias exigências para aprovar o crédito para o cliente. Estas medidas são para selecionar melhor as pessoas que receberão o crédito da empresa e, com isso, evitar calotes. 

Para ter o cartão Hipercard, você deve ter, no mínimo 18 anos, além de pelo menos 3 meses de trabalho comprovado e ganhar a partir de R$ 800,00 por mês. A comprovação é feita por meio da apresentação dos extratos bancários. 

Como a solicitar cartões Hipercard?

Para que você solicite este cartão, é preciso ter acesso ao site oficial da empresa. Busque pela guia para pedir um cartão, preencha todos os campos sobre você, para que o seu pedido seja processado. Será necessário informar: 

  • Nome completo; 
  • Data de nascimento;
  • Número de telefone; 
  • E-mail;
  • CPF;
  • Endereço, entre outros dados.

Verifique todos os tipos de cartão Hipercard, quais são as suas vantagens e desvantagens, para que, assim, você escolha a melhor opção e entenda como utilizá-lo.

É possível ter mais de um cartão por pessoa física?

Algumas pessoas têm o desejo de ter mais de um cartão, é possível sim, de várias operadoras, desde que este não seja igual. Por exemplo: você pode ter um cartão clássico do Hipercard e um internacional, mas não dois clássicos. 

O máximo permitido é que você tenha um cartão de crédito adicional. Este funcionará como um dependente, sendo que as faturas vêm até dentro do mesmo envelope. 

Entretanto, ele pode ser endereçado ao seu marido/esposa ou ao seu filho(a), mas não a você especificamente. Se é solicitado outro cartão Hipercard clássico e já se tem um, a tendência é que o mais antigo seja cancelado e passe a valer apenas a segunda via.

Há cartão Hipercard para pessoa jurídica?

Os cartões Hipercard têm grandes vantagens e estas podem ser usufruídas não somente por pessoas físicas. Graças à quantidade de pedidos e o sentimento de necessidade, o Hipercard desenvolveu um cartão empresarial.

Confira alguns detalhes importantes, que você deve saber sobre o Hipercard Empresarial.

Anuidade

Este cartão tem anuidade, cobrada a cada 12 meses. Entretanto, caso a empresa pague o valor e o seu cartão seja cancelado, é possível que ela solicite a devolução o valor pago em até 60 dias. 

Cobranças

A empresa proprietária deste cartão pode contratar os serviços desde que pague a taxa respectiva por cada um.  É possível solicitar serviços, como:

  • A 2ª via de comprovantes e documentos, mas o valor é pago a cada solicitação;
  • Envio de mensagens automáticas, com valor mensal cobrado;
  • Pagamento de contas, podendo ser descontado por débito automático;
  • Avaliação de crédito emergencial, com valor cobrado a partir da utilização do valor, podendo ser apenas uma vez por mês;
  • A 2ª via do cartão de crédito, com valor cobrado a cada solicitação. 

Limite de crédito

O valor de crédito para cada empresa será estabelecido dentro dos limites de cada cartão, podendo ser utilizado até o momento que o mesmo for atingido.

Após o pagamento, o valor pode demorar até 5 dias para voltar a sua normalidade, senão entre em contato com o Itaú Unibanco para resolver o problema.

Quanto tempo leva a aprovação e para chegar o cartão? 

Quando solicitamos um cartão, principalmente para realizar nossas necessidades e desejos, ficamos ansiosos com a sua chegada, não é mesmo? 

Os cartões clássico e Internacional do Hipercard, após a aprovação da documentação, têm um prazo de entrega de até 20 dias. Caso haja atraso, busque saber sobre o funcionamento dos Correios e do Itaú Unibanco mais próximo.

Como é o atendimento do Hipercard?  

Para que você se sinta confortável e confie no funcionamento do seu cartão, com segurança, é importante saber mais sobre o atendimento do Hipercard. 

Os clientes Hipercard contam com vários canais de atendimentos, que podem ser usados para tirar dúvidas, pedir o bloqueio do cartão em caso de perda, furto ou roubo, entre outros casos. 

Central de atendimento

Se você for cliente do Hipercard, pode entrar em contato com uma central de atendimento exclusiva. Em capitais ou regiões metropolitanas, ligue para o número 3003 3030.

Caso você seja de outros locais, e tenha a intenção de fazer a chamada pelo telefone fixo, ligue para o número 0800 720 3030.

Esta central de atendimento funciona de segunda a sábado, das 6h até as 22h, exceto em feriados, tendo que aguardar para resolver o seu problema em um dia útil. 

Para pessoa jurídica

O cartão empresarial da Hipercard tem a sua central de atendimento, para a resolução de questões pertinentes. Caso você seja de capitais ou regiões metropolitanas, ligue para o número 3003 0030.

Em outros locais, tendo a intenção de fazer a chamada pelo telefone fixo, ligue para o número 0800 720 0030.

Um dos diferenciais deste serviço é que a sua central de atendimento funciona 24h por dia, durante os 7 dias da semana. 

Atendimento ao Consumidor

O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é muito utilizado para quem deseja realizar reclamações ou tirar dúvidas, além de ser um canal que permite o cancelamento de cartão. 

Para esta função, o número é o 0800 724 4845, funcionando 24 horas por dia, durante os 7 dias da semana.

Pessoas com necessidades especiais

Este canal é responsável a dar voz aos seus clientes que têm algum tipo de deficiência. Eles podem ligar para o número 0800 724 4838, encontrando uma forma de sanar suas necessidades.

Ouvidoria

No caso de estar insatisfeito com o serviço prestado pelo cartão, você pode buscar maneiras de solucionar o problema ligando para o número da ouvidoria do Itaú 0800 570 0011. Esta linha funciona das 9h até às 18h em dias úteis. 

Mensagens

Entre no site do Hipercard e deixe a sua mensagem. Esta espaço é particular, com  atendente, assim, você pode registrar as suas dúvidas relacionadas ao funcionamento dos serviços da empresa, além de queixas e elogios, por exemplo. 

Quanto custa ter um cartão Hipercard?

Para que você solicite o seu cartão Hipercard, não haverá cobrança alguma. Entretanto, este cartão cobra anuidade, que pode variar de acordo com a modalidade do cartão. O valor é cobrado uma vez ao ano e pode ser dividido em até 12 vezes. 

Quais são as tarifas, taxas, limite e prazos para pagar no Hipercard?

Falaremos inicialmente sobre a principal taxa, a de anuidade. Ela é cobrada uma vez ao ano e pode ser dividida em até 12 vezes.

Você pode pagar também por envio de mensagens automáticas, além de retirada de dinheiro em outro país, avaliação emergencial de crédito e 2ª via do cartão. 

Há dois tipos de limite no Hipercard: o pré-estabelecido voltado para compras à vista e o para compras parceladas. Ele é definido para cada cliente, ficando, geralmente em torno de R$ 800. 

Você pode pagar o seu cartão Hipercard em até 40 dias, isso faz com que seja muito mais fácil de se organizar economicamente.

Vantagens x desvantagens dos cartões nacionais e internacionais Hipercard

É bastante comum que todas as empresas tenham prós e contras, que influenciam o cliente positivamente e negativamente. Para que você saiba um pouco mais sobre o ônus e o bônus de utilizar este cartão, se mantenha de olho na nossa lista a seguir.

Principais vantagens

Os usuários do cartão de crédito Hipercard possuem vários benefícios, demonstramos apenas os pontos mais fortes:

  • Ter até 4 cartões adicionais grátis;
  • 40 dias para pagar sem o acréscimo de juros;
  • Bom sistema de atendimento. 

Estes são alguns diferenciais desta administradora. Como nem tudo é só felicidade, agora trataremos das desvantagens.

Principais desvantagens

Quando tratamos de desvantagens de administradoras de cartão, a lista pode ser bem vasta, a depender de como é a relação dela com a empresa ou pessoa física. No caso do Hipercard, podemos citar como principais pontos negativos:

  • Pagamento de muitas taxas;
  • Cobrança de anuidade.

Estes, sem dúvidas, são os pontos principais que afastam alguns interessados em cartões de crédito Hipercard.

Hipercard aumenta o limite?

Sim, o Hipercard costuma dar aumento de limite progressivo, conforme você usa e paga em dia. Para se ter ideia, há casos de pessoas que ganham cerca de R$ 2 mil por mês e têm mais de R$ 20 mil de limite, graças ao pagamento em dia e completo da fatura.

É seguro ter um cartão Hipercard?

O cartão Hipercard é muito seguro, mas para que este sistema funcione de uma forma cada vez melhor, basta que você também faça a sua parte. Não dê sua senha a ninguém, saiba sempre onde está o seu cartão e evite tirar foto do plástico. 

Vale a pena optar pelo Hipercard?

Agora que você sabe um pouco mais sobre os cartões Hipercard, cabe a sua avaliação, dentro das suas possibilidades, se a empresa oferta vantagens suficientes para convencê-lo a se tor um cliente.

Se ainda restar dúvidas, é possível entrar no FAQ do site e buscar as principais dúvidas que quem está prestes a solicitar um cartão também. 

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem destacada: Seu Crédito Digital, editada de Dean Drobot/shutterstock.com

Comentários
Carregando...