Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Hamburgueria de Carlinhos Maia anuncia fechamento de 100 franquias

Rede de hamburguerias The B-Burgers planeja reinventar-se após acusações de má gestão e fechamento de mais de 100 franquias. Saiba mais

No universo dos influencers digitais, nem tudo são rosas. Uma situação envolvendo Carlinhos Maia e a rede de hamburguerias, The B-Burgers, tem dado o que falar. A empreendedora Thalia Nunes Lima, ex-franqueada da rede, acusa a empresa de má gestão, levando ao fechamento de mais de 100 franquias. Thalia compartilhou sua experiência em um vídeo no TikTok, que rapidamente viralizou.

Tudo começou quando Thalia comprou a franquia em 2022. Ela afirma ter investido R$ 380 mil, influenciada pelas afirmações de Carlinhos Maia de que a rede garantia “lucros e vendas absurdas”. No entanto, a empreendedora alega que se sentiu abandonada, sem o prometido suporte, resultando em endividamento com fornecedores, shopping center e até mesmo funcionários.

Compreendendo os desafios da The B-Burgers

hamburgueria de carlinhos maia, The B-burguers
Imagem: Reprodução / doistercos.com.br

Fundada em 2018, a The B-Burgers passou a expandir rapidamente em 2020, alcançando 20 lojas. Contudo, o movimento de encerramento das operações, conforme informou o CEO, Talles Howard, iniciou-se há cerca de um ano após a entrada dele na empresa.

Dos 100 fechamentos, Howard ressalta que 40 foram de lojas que ainda nem chegaram a abrir. O processo de encerramento das operações e saída do influenciador Carlinhos Maia e da aceleradora, 300 Franchising, da sociedade ocorreu em junho de 2023.

Quais os próximos passos da hamburgueria?

Como parte da estratégia de reestruturação, a empresa busca rever o processo de seleção de franqueados da hamburgueria. Howard destaca a importância de estabelecer bem o processo de aceleração de uma franquia em início de operação para evitar ruídos.

Embora Carlinhos Maia não faça mais parte da sociedade, ele ainda aparecerá em campanhas publicitárias da marca. Segundo Ítalo Bruno, fundador da rede, a popularidade de Carlinhos Maia acaba por atrair tanto público quanto críticos, criando um desafio a ser administrado.

Qual o balanço atual da The B-Burgers?

Essa pergunta é de interesse de muitos. Atualmente, a The B-Burgers conta com 150 unidades abertas, com 80% delas se pagando e obtendo algum lucro. A companhia efetuou, recentemente, a aquisição da Johnny Smash Burger e espera, com isso, otimizar suprimentos, matéria-prima e aumentar a receita.

Veja também:

Caixa liga alerta para brasileiros que querem comprar a casa própria; entenda

A empresa também aposta na estratégia de rebranding em algumas regiões, custeado pela própria franqueadora. Trata-se, sem dúvida, de um desafio significativo a ser superado. Mas como Howard ressalta, enfrentar e superar desafios fazem parte do mundo dos negócios.

Imagem: Reprodução / doistercos.com.br