INSS vai adiantar dinheiro para quem está na fila do BPC: veja se o seu nome está na lista

0

Segurados do INSS que deram entrada no Benefício de Prestação Continuada (BPC), devidamente pago idosos, pessoas de baixa renda e deficientes, e que ainda não tiveram o benefício deferido vão receber o auxílio emergencial de R$ 600 por até três meses. Saiba se o seu nome está na lista.

É provável que você também goste:

Como não reduzir o score de crédito em tempos de pandemia

Saiba qual é a linha de crédito mais rápida e fácil da Caixa, sem consulta ao SPC/SERASA

Governo ainda não definiu data para pagamento da 2ª parcela do Auxílio Emergencial

INSS vai adiantar dinheiro para quem está na fila do BPC: veja se o seu nome está na lista

Ao todo, exatamente 127.792 beneficiários podem sacar seu primeiro pagamento junto ao Banco do Brasil. Outros 20.207 já estão processados e prontos para pagamento, o que deve ocorrer normalmente na folha de pagamento junto com os outros benefícios.

“Outros 30 mil, informamos, ainda estão pendentes de alguma regularização cadastral, os quais estão sendo tratados de forma célere para que a antecipação seja feita, se for o caso”, foi o que disse o INSS.

Atualmente, aproximadamente 1,1 milhão de segurados esperam além do prazo legal de 45 dias por uma resposta às suas solicitações de aposentadorias, pensões e auxílios-doença. Contudo, de acordo com o presidente do INSS, Leonardo Rolim, a expectativa é zerar a fila de benefícios à espera de uma resposta do INSS há mais de 45 dias até outubro. Estão na fila pedidos como aposentadorias, pensões e auxílios doença e acidente.

É importante ressaltar que o pagamento dos R$ 600 se encerrará logo seja feita a avaliação definitiva do requerimento de BPC. Se o benefício for concedido, o valor será pago a partir da data de entrada do requerimento, deduzindo os valores pagos a título da antecipação. O INSS também, alerta: Se houver comprovação de que o requerente não tem direito ao benefício, não será cobrada a devolução do valor pago a título de antecipação.

Quem está lista para receber

Os segurados poderão conferir se constam na lista de pagamentos pela internet aqui neste link.

Após abrir o link, aguarde até que a lista com os nomes seja carregada completamente e procure pelo seu nome.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: rafapress via shutterstock

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais