A partir de hoje, brasileiros poderão fazer remessas para o exterior e comprar papel moeda, sem nenhuma interferência humana. A iniciativa é da Frente Corretora de Câmbio, que acaba de lançar a FRAN – Frente Artificial Intelligence –, um chatbot que já está disponível nos canais digitais da corretora, e que ajuda nas operações de câmbio.

É provável que você também goste:

5 Séries com lições sobre empreendedorismo na Netflix para se inspirar

Saiba como usar o simulador da NuConta e entenda por que é uma das melhores opções de renda fixa

Prepare-se: concurso Banco do Brasil é confirmado com salários até R$ 4 mil

Frente Corretora lança inteligência artificial que ajuda nas operações de câmbio

Com a FRAN, clientes e parceiros poderão tirar dúvidas sobre as moedas disponíveis, prazos de entrega, cotações e muitas outras informações. Além disso, quando o cliente já tem o cadastro pronto e aprovado, as operações de câmbio passam a acontecer sem nenhuma interferência humana.

“Apesar de inteligência artificial já ser uma realidade, trazê-la para um ambiente mais complexo e proporcionar agilidade aos clientes em um momento como uma operação de câmbio nos coloca em uma posição de destaque no segmento, consolidando ainda mais nossa vocação de inovação e nossa preocupação com a experiência de nossos clientes e parceiros”, afirma Ricardo Baraçal, sócio da Frente responsável pela coordenação do projeto.

O consumidor poderá acessar o chatbot inicialmente pelo site e pelas páginas de Facebook da Frente Corretora. Já está em estudo também deixá-la disponível a todas as plataformas de câmbio dos mais de 300 correspondentes cambiais já conectados ao ecossistema da empresa.

“A missão da FRAN é descomplicar e democratizar ainda mais o acesso ao mercado de câmbio para clientes e parceiros. Seguimos firmes na missão de sermos a fintech que cria outras fintechs, proporcionando a nossos parceiros a mais avançada tecnologia”, afirma Carlos Brown, também sócio da Frente.

Frente Corretora

Fundada em 2017 por Carlos Brown, Ricardo Baraçal e Daniela Marchiori, a Frente Corretora tem um modelo de negócios inovador: a venda de câmbio através da multiplicação de sua plataforma tecnológica SIMPLE a seus correspondentes, o que amplia significativamente sua rede e democratiza o acesso a câmbio pelo país. Hoje, mais de 300 correspondentes cambiais estão conectados à corretora. O efeito deste modelo é refletido nos números da empresa, que figurou entre as 20 maiores corretoras independentes de câmbio do País, de acordo com dados do Banco Central. O objetivo é ficar entre as 5 primeiras já em 2020.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: freeejournalist via shutterstock