Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Inter de malas prontas: acionistas aprovam migração para Nasdaq

0

Os acionistas do Banco Inter aprovaram uma proposta de reorganização societária, como parte do plano de migração dos papéis para Nasdaq. A informação foi divulgada ontem (12) pela empresa.

De acordo com o Inter,  o projeto foi aprovado por mais de 85% dos donos das ações do banco em circulação que estavam presentes numa reunião extraordinária. Dessa forma, com a migração, a companhia deve manter BDRs negociadas na Bolsa de Valores brasileira.

É provável que você também goste:

Banco Inter reduz rendimento do CDB Mais Limite

Inter Invest alcança a marca de 2 milhões de usuários

Migração vai permitir que o Inter acesse o mercado de capitais mais maduro do mundo

De acordo com o presidente-executivo do Inter, João Vitor Menin, a migração vai permitir que o banco acesse o mercado de capitais mais maduro do mundo. 

Os acionistas terão até o dia 20 de maio para decidir se trocam papéis atuais por BDRs listados na B3 ou recebem o valor das ações em dinheiro, possibilidade que terá resgate limitado a 10% dos papéis em circulação.

Além disso, o valor de troca das units foi estabelecido em 19,35 cada. Os sócios do banco que não se manifestaram ao longo do período de opção receberão BDRs.

Inter Invest alcança a marca de 2 milhões de usuários

O Inter Invest, braço de investimentos do Banco Inter, alcançou a marca de 2 milhões de usuários e R$ 58,1 bilhões em ativos sob custódia. A base de clientes cresceu 34% em comparação com o primeiro trimestre do ano passado. 

Do ponto de vista do banco, o cenário macroeconômico desafiador, associado à questão sazonal, permitiu que o aumento de clientes do Inter Invest fosse estável no primeiro trimestre deste ano. Porém, a estimativa é que a base volte a crescer ao longo de 2022.

Segundo Felipe Bottino, diretor do Inter Invest, a plataforma não faz marketing interno e, por conta disso, é focada em converter clientes do próprio banco. Ele explica que atualmente a parcela de usuários investidores é de 12%, percentual que a empresa pretende manter. As informações são da Reuters.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Divulgação / Banco Inter

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar