Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank atualiza seu app e muda interface para cartão de crédito

0

A fintech Nubank já é conhecida por ser uma das startups mais inovadoras do país. Prova disso são as frequentes atualizações do banco e mudanças que a empresa realiza para melhorar o serviço de seus clientes. A última novidade é a atualização da interface para cartão de crédito do banco.

É provável que você também goste:

2 milhões de pessoas ainda não sacaram o auxílio emergencial

Conheça 3 aplicativos para ajudar a gerenciar seu negócio

Veja os negócios on-line que mais cresceram durante a pandemia

Com a mudança na interface, o Nubank deu mais destaque para os valores da fatura atual do cliente e do limite disponível no cartão de crédito. Além disso, alguns atalhos foram adicionados para facilitar a experiência do usuário, como no caso do ajuste de limite.

A seguir, confira quais foram as mudanças que o banco aplicou em sua interface para cartão de crédito e quais as vantagens para quem já é cliente – além de saber como abrir uma conta no banco digital mais querido do país. Continue lendo!

O que mudou na interface para cartão de crédito do Nubank?

A partir da atualização de sua interface, o Nubank deu mais destaque, como já citamos, para informações relevantes para o usuário, como o valor da fatura e o limite disponível. Além disso, a startup melhorou a usabilidade do app com atalhos para ajustar limite, criar cartão virtual, entre outros serviços.

Com isso, a tela inicial do aplicativo ainda fica dividida em três seções: cartão de crédito, conta e Rewards. As seções são organizadas em cards com fundo roxo, da mesma forma que antes da atualização. Entre as mudanças, há a opção de ocultar o valor da fatura e do cartão de crédito, assim como o saldo da conta do Nubank, que já podia ser ocultado antes da atualização.

Dessa forma, quando o cliente tocar em “cartão de crédito” na nova interface para cartão de crédito, surgirá uma tela com a fatura fechada (ou em aberto) e o limite disponível. Outra mudança foi em relação às cores, que se tornaram um pouco mais claras, e a inversão da barra. Agora, o limite restante aparece na parte superior da tela, e não mais na inferior.

Abaixo, a interface apresenta um carrossel com novos atalhos, que podem ser usados para pagar a fatura, ajustar o limite, fazer o bloqueio do cartão físico (em caso de perda ou roubo) e uso do cartão virtual, além de outras funcionalidades. Ao seguir deslizando, é possível também conferir as compras feitas recentemente.

Elementos removidos na interface para cartão de crédito

Ao que tudo indica, alguns elementos da interface para cartão de crédito foram removidos nessa atualização. Não é possível ver, por exemplo, o gráfico que resumia as compras dos últimos 30 dias. Além disso, não existe mais um fundo roxo nas telas do cartão de crédito, sendo tudo padronizado com a cor branca. O objetivo, segundo o banco, é facilitar a leitura das informações pelos usuários.

Em resumo, é possível perceber que o Nubank buscou tornar a interface para cartão de crédito semelhante à seção da conta. Entre as similaridades, além da possibilidade de ocultar informações, estão o fundo branco em vez de roxo e os atalhos para transferências e pagamentos.

Se você deseja se tornar um cliente Nubank, é simples: basta baixar o app Nubank (disponível para Android e iOS), clicar em “Quero ser Nubank”, no canto superior direito da tela, preencher os dados solicitados e confirmar. Em alguns dias a confirmação dos dados é feita e a conta pode ser aberta. Atualmente, devido à grande demanda por conta digital, existe a possibilidade de ser incluído na fila de espera do banco.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem destacada: Ascannio / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...