Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Conheça 3 aplicativos para ajudar a gerenciar seu negócio

Está precisando de ajuda para gerenciar o seu negócio? Está querendo abrir um negócio e não sabe como facilitar a gestão? Aqui, vamos lhe mostrar alguns aplicativos essenciais para lhe ajudar a gerenciar o seu negócio. Independente do ramo que você atua, os apps podem te auxiliar na montagem e na administração geral do negócio.

É provável que você também goste:

PagBank dá R$20 de bônus a quem abrir conta digital gratuita para receber auxílio emergencial e bolsa-merenda

10 milhões de brasileiros estão na fila para aprovação do Auxílio Emergencial

As 5 empresas brasileiras que estão mais investindo em publicidade

3 aplicativos para ajudar a gerenciar seu negócio

Em um momento de pandemia, muitos empreendedores devem começar novos negócios nos próximos meses. Isso aconteceu na última recessão no país, milhares de brasileiros foram jogados para a informalidade e viram no empreendedorismo uma oportunidade de gerar renda.

Montar um pet shop, montar um restaurante, montar uma loja de roupas independente do negócio, os aplicativos são importantes para facilitar a gestão do negócio e também para facilitar as vendas em meio ao surto de coronavírus. E se você já tem um negócio e está tentando se adaptar aos novos tempos, os aplicativos também podem lhe ajudar.

Aproveitar a tecnologia é fundamental para otimizar novos negócios. Aplicativos podem facilitar a vida de quem está começando no mercado e não tem muita experiência na gestão de um negócio.

Evernote

Evernote

O Evernote é um aplicativo excelente para organizar arquivos, fazer tabelas de produtos e realizar anotações de todos os tipos para o seu negócio. Esse app permite que você crie lembrete, registre todas as suas ideias, armazene imagens e qualquer tipo de informação relacionada à sua empresa.

Essa é uma maneira de organizar as informações do seu negócio em um único aplicativo. Assim, você diminui a dificuldade de encontrar arquivos e consegue desenvolver suas ideias bem mais rápido. Você também pode compartilhar as informações com outros colaboradores da sua equipe, o que facilita o trabalho remoto e a troca de informações.

O serviço conta com um plano gratuito e um plano pago. A versão básica e grátis já possui excelentes recursos. É possível adotar a escalabilidade podendo passar para a versão premium e turbinar os recursos, sempre que for necessário. O Evernote está disponível para Android e iOS.

Controle de Vendas

Esse aplicativo é um dos melhores para profissionais autônomos. O Controle de Vendas é um serviço fundamental para que você possa gerenciar as vendas e as cobranças do seu negócio, facilitando todas a sua gestão financeira.

O aplicativo foi desenvolvido 100% em português, diferente de alguns concorrentes e isso também facilita bastante, mesmo que o empreendedor seja leigo no assunto. No app, você pode registrar os seus produtos, assim como fazer todos os registros de vendas e de possíveis cobranças.

Você também pode criar um cadastro de clientes, receber notificações de cobranças e tem acesso a relatórios completos das vendas do mês, e ainda pode exportar os dados. Para aumentar a proteção dos dados, o Controle de Vendas permite que você coloque uma senha, assim apenas você tem acesso ao serviço.

O app está disponível gratuitamente em smartphones com Android.

Trello

Trello

O Trello é um aplicativo muito eficiente para gestão de projetos. A maioria dos empreendedores encontra muitas dificuldades para organizar suas tarefas, isso acontece porque, na maioria das vezes, eles acabam tendo de fazer tudo sozinhos e isso complica um pouco.

Esse app serve para colocar as tarefas em ordem e organizar a sua produção. O Trello utiliza o método Kanban, um dos mais eficientes para organização. Assim, você consegue criar quadros virtuais para organizar suas tarefas pelo aplicativo.

Dessa forma, semelhante a um quadro físico, você pode inserir cartões com todas as suas tarefas e ir acompanhando o andamento para garantir a realizar de todas elas. No app, você pode ainda inserir comentários sobre a tarefas e até mesmo checklists e etiquetas para destacar suas prioridades.

O Trello está disponível gratuitamente e tem excelentes recursos de organização e uma interface bem intuitiva. O app está disponível para iOS e Android.

Bônus: DropBox

O DropBox é um dos serviços mais populares para armazenamento e compartilhamento de arquivos na nuvem. O serviço possui um plano gratuito e também planos pagos com recursos mais robustos como mais espaço para o armazenamento de arquivos.

Quem precisa de uma plataforma para guardar e compartilhar arquivos com mais segurança, pode aproveitar o DropBox. Assim como o Evernote, esse aplicativo tem um plano básico com bons recursos e é escalável, ou seja, sempre que preciso você pode contratar um plano pago ou mesmo um plano personalizado para a sua empresa com recursos otimizados.

Além disso, o app também possibilita que e outras pessoas com acesso aos arquivos, possam editá-los em tempo real direto no DropBox. Isso facilita bastante a vida de quem trabalha remotamente e precisa ter mais agilidade no dia a dia. O DropBox possui uma versão web e também está disponível para Android e iOS.

E aí, curtiu as dicas? Já baixa os aplicativos e comece a usá-los para gerenciar o seu negócio.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagens: zaozaa19 (destaque), Mano Kors e Konstantin Savusia via shutterstock