Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

IPO do Nubank nos EUA: tudo que você precisa saber

Saiba mais sobre a abertura da startup no mercado de ações dos EUA

0

Na semana passada, fontes próximas ao Nubank anunciaram que o banco já estava iniciando os preparativos para uma listagem no mercado de ações dos Estados Unidos. Segundo as informações, a abertura do IPO pela startup brasileira pode ocorrer ainda este ano. Essa listagem será uma das maiores de uma companhia sul-americana nos últimos anos. Em janeiro, uma rodada de captação avaliou o Nubank em 25 bilhões de dólares.

“Provavelmente faremos um IPO em algum momento, mas não está entre nossas prioridades atuais. Temos apoio de um grupo de investidores que compartilha uma visão de longo prazo sobre nossos negócios”, afirmou o Nubank em comunicado.

É provável que você goste também

Promoção Itaú Unibanco e Mastercard sorteará prêmios de R$ 30 mil

Banco Inter libera pagamentos pelo WhatsApp para os seus clientes, sem taxas

Como fazer pagamento pelo WhatsApp no Nubank?

IPO do Nubank nos EUA: tudo que você precisa saber

Porém, o que você precisa saber sobre a abertura do IPO do Nubank no mercado externo? Primeiramente, é preciso ressaltar que, apesar de o banco ter terminado 2020 com prejuízo líquido de 230,2 milhões de reais, essa é uma questão bastante comum entre startups e empresas mais novas.

Contudo, mesmo com prejuízo, o valor significou uma queda perante o resultado negativo de 312,7 milhões, ocorrido em um ano antes. Mas, mesmo com esse diagnóstico, vale a pena entrar na IPO do Nubank? 

Vale a pena entrar no IPO do Nubank?

De acordo com os investidores mais experientes, a resposta é sim. Isso porque o Nubank ainda é visto de forma muito positiva perante o mercado, especialmente devido à sua atitude de resolver os problemas de seus clientes. Além disso, soma-se a isso a recente compra da Easynvest, significando mais um avanço no capital da empresa.

Por fim, o Nubank já sinalizou a intenção de abrir ainda mais o leque de produtos oferecidos, descomplicando serviços como previdência privada e seguro de vida, que até então eram oferecidos de maneira burocrática por outras instituições. Enfim, o diagnóstico é positivo. Agora, basta esperar para saber a avaliação feita da startup.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: rafapress / shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...