Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Itaú lança campanha de renegociação de dívidas para prevenir nome sujo

Itaú lança campanha de renegociação de dívidas para prevenir nome sujo. O Itaú Unibanco lançou uma campanha para que os seus correntistas pessoas físicas e jurídicas e usuários do cartão Itaúcard, renegociem suas dívidas acima de 300 reais e com atraso maior do que 30 dias.

É provável que você também goste:

Santander lança ferramenta para cliente consultar CPF e se está com o nome sujo no Serasa.

Confira a superdica para conseguir ser aprovado no Nubank

Seja membro

Como fazer um empréstimo no Banco PAN sem consulta ao SPC e Serasa.

Itaú lança campanha de renegociação de dívidas para prevenir nome sujo

O Cliente interessado em renegociar as dívidas pode pedir revisão nas agências ou pelo site ou app da instituição financeira

O Itaú dará descontos nos pagamentos à vista e facilitará parcelamentos, com juros de 1,99% ao mês. Já os clientes que passam por problemas como desemprego, surpresas netivas nos gastos e doenças graves serão avaliados de forma diferente, segundo o banco. Nessas situações o banco poderá pedir documentos como carteira de trabalho, rescisão contratual, comprovante de renda e laudo médico.

Itaú quer prevenir o aumento da inadimplência

O banco pretende, com isso, prevenir o aumento da inadimplência do consumidores. Até porque, segundo a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), hoje há 62 milhões de brasileiros com o nome sujo.

Contudo, a inadimplência vem crescendo consideravelmente nos últimos anos. O cenário só mudará quando os consumidores perceberem que a economia está sendo retomada, com a criação de novos empregos e o aumento da renda.

Por fim, é muito importante que quem consiga sair da dívida, cuide para não voltar a ficar na inadimplência.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter, Instagram. Assim, acompanhe notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Comentários estão fechados.