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Itaú muda sua marca e pega todos de surpresa: veja como ficou

Itaú surpreende com nova marca inovadora! Leia mais e confira a transformação impactante da identidade visual.

O Itaú Unibanco, uma das maiores instituições financeiras do Brasil, surpreendeu o mercado ao revelar uma nova identidade visual para celebrar seus 100 anos de história. O banco, que recentemente ultrapassou um século de existência, escolheu o slogan “Feito de Futuro” para representar a essência de sua trajetória.

A mudança de marca, desenvolvida em parceria com as agências Africa Creative e Galeria, é um projeto que levou 22 meses. Isso reflete a profunda transformação que o Itaú Unibanco vem promovendo em seu negócio.

Além disso, a nova identidade visual busca não apenas modernizar a imagem institucional, mas também se estender a todos os segmentos e perfis do banco. Confira a mudança a seguir!

Legado de 100 anos do Itaú e nova marca

O laranja, cor icônica associada ao Itaú, ganha mais destaque, enquanto tons de azul específicos são introduzidos para identificar os segmentos Uniclass e Personnalité. Já o Itaú BBA e o Private incorporam tons mais escuros.

Enquanto isso, o símbolo da pedra preta, que representa o significado tupi-guarani de “Itaú”, foi lapidado e assume uma forma mais orgânica e fluida.

Logos do Itaú ao longo dos 100 anos de história
Imagem: Divulgação / Itaú Unibanco

A história remonta a 1924, quando a Casa Moreira Salles conquistou a patente de banco em Minas Gerais, e à fundação do Banco Central de Crédito por Alfredo Egydio de Souza Aranha, em 1943. A união dessas instituições formou o atual Itaú Unibanco em 2008. Agora, em seu centenário, a instituição busca refletir sua essência enquanto se projeta para o futuro.

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Madonna na campanha

Rumores nas redes sociais sugerem a participação da icônica cantora Madonna na campanha do Itaú, associando a artista ao novo slogan “Feito de Futuro”. Apesar de não confirmada oficialmente pelo banco, a presença da cantora em um evento interno intensificou a especulação.

Assim, se confirmada, essa parceria pode ser estratégica, considerando o patrocínio do Itaú ao festival Rock in Rio.

A mudança de marca do Itaú Unibanco representa não apenas uma transformação visual, mas um marco que simboliza a evolução da instituição ao longo de um século. Desse modo, o banco se mantém alinhado com seu legado e se antecipa aos desafios e oportunidades do futuro.

Imagem: ViDI Studio / Shutterstock.com