Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Veja como ligar de graça para outro estado: passo a passo

Confira o passo a passo simplificado para fazer sua ligação sem problemas.

0

Muita gente têm dúvidas quando se trata de uma ligações para um DDD diferente do seu. Contudo, no caso de uma ligação a cobrar, por exemplo, a discagem realmente foge um pouco do “9090”. Isso porque esse padrão pode ser usado apenas quando o número discado pertence ao mesmo DDD de origem.

Além disso, no caso de uma ligação de longa distância, também é necessário inserir o Código de Seleção de Prestadora (CSP). No celular, em geral, a melhor opção é usar o serviço da própria operadora. Portanto, para saber todas essas regras e conferir como lidar de graça para outro estado, continue a leitura!

É provável que você também goste:

RG Digital: saiba como baixar o novo documento em seu celular

5 dicas para proteger app de banco no seu celular

Veja como ligar de graça para outro estado: passo a passo

Dessa forma, a ideia é trazer um tutorial que ensine você a fazer uma ligação a cobrar para outros estados, de acordo com as recomendações da Anatel. Então, para fazer tudo certinho e não pagar nada pela ligação a cobrar (lembre-se: a pessoa do outro lado da linha irá pagar por isso), siga o passo a passo:

  • Primeiro, insira o prefixo de chamada para fazer a ligação a cobrar (90).
  • Em seguida, digite o Código de Seleção de Prestadora (CSP).
  • Depois, entre com o DDD do número desejado e, por fim, o número de celular ou telefone fixo.
  • Assim, se fosse uma ligação para São Paulo (cujo DDD é 11), usando o código de longa distância da operadora TIM (41), a discagem correta seria: 90 41 11 99965-4321.

E pronto, você já está apto a fazer sua ligação a cobrar. Por fim, para não ter dúvidas quanto ao código CSP, confira os números das operadoras mais conhecidas: 41 (TIM), 31 (Oi), 21 (Claro), 15 (Vivo), 99 (Nextel) ou 12 (Algar).

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Kostenko Maxim / shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar