Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Loja que mais receberá compras na Black Friday é revelada; confira

A Black Friday está chegando e muitas lojas irão oferecer grandes descontos, confira a que mais irá receber clientes

A Black Friday é um evento de compras que ocorre anualmente em novembro. Ela oferece descontos e promoções, em uma variedade de produtos e serviços. Assim, milhões de consumidores aguardam ansiosamente a data para aproveitar ofertas incríveis em eletrônicos, moda, eletrodomésticos, brinquedos e muito mais. 

Dessa forma, durante o período, muitas lojas oferecem grandes descontos que podem ajudar a alavancar as vendas. No entanto, você já parou para pensar qual delas deve receber mais clientes? Um novo levantamento aponta a resposta. Confira!

Estudo aponta empresas que mais vão vender nessa Black Friday

A pesquisa, realizada pela Conversion, envolveu cerca de 400 brasileiros, com idades entre 18 e 54 anos e acesso à internet. A maioria, cerca de 54,75%, é composta por mulheres. Ademais, o levantamento revelou as perspectivas de compra para a Black Friday de 2023. 

Veja também:

Banco do Brasil inicia renegociação de dívidas do FIES

À medida que a data se aproxima, as projeções apontam para um crescimento no volume de vendas em comparação ao ano anterior. Conforme indicado pelo estudo, impressionantes 90,5% dos entrevistados planejam fazer compras nesta edição do evento de varejo. Esse número representa um aumento de 8,7% em relação à edição de 2022.

Shein deve se destacar na Black Friday

Imagem aproximada do início de tela do aplicativo da polêmica Shein.
Imagem: PixieMe / shutterstock.com

De acordo com a pesquisa da Conversion, na Black Friday de 2023, a Shein lidera as preferências de lojas dos consumidores brasileiros, conquistando 19% das menções, e supera a Amazon, com 18%. O Mercado Livre completa o Top 3, com 16%. 

Nesse cenário, surge uma polêmica devido à participação da Shein no programa governamental “Remessa Conforme”, que isenta impostos para compras de até US$50. Por isso, há preocupações de marcas brasileiras sobre seu potencial impacto no comércio local.

Confira o ranking completo

Por fim, veja o ranking completo da popularidade das lojas na Black Friday.

  • Shein – 19,1%;
  • Amazon – 17,9%;
  • Mercado Livre – 16,5%;
  • Magalu – 15,2%;
  • Americanas – 10,8%;
  • Casas Bahia – 7,1%;
  • AliExpress – 1,9%;
  • Submarino – 1,3%;
  • Netshoes – 1,3%;
  • Ponto – 1,2%.

Imagem: Emmanuel DUNAND / AFP