Loja que mais receberá compras na Black Friday é revelada; confira
A Black Friday está chegando e muitas lojas irão oferecer grandes descontos, confira a que mais irá receber clientes
A Black Friday é um evento de compras que ocorre anualmente em novembro. Ela oferece descontos e promoções, em uma variedade de produtos e serviços. Assim, milhões de consumidores aguardam ansiosamente a data para aproveitar ofertas incríveis em eletrônicos, moda, eletrodomésticos, brinquedos e muito mais.
Dessa forma, durante o período, muitas lojas oferecem grandes descontos que podem ajudar a alavancar as vendas. No entanto, você já parou para pensar qual delas deve receber mais clientes? Um novo levantamento aponta a resposta. Confira!
Estudo aponta empresas que mais vão vender nessa Black Friday
A pesquisa, realizada pela Conversion, envolveu cerca de 400 brasileiros, com idades entre 18 e 54 anos e acesso à internet. A maioria, cerca de 54,75%, é composta por mulheres. Ademais, o levantamento revelou as perspectivas de compra para a Black Friday de 2023.
Veja também:
Banco do Brasil inicia renegociação de dívidas do FIES
À medida que a data se aproxima, as projeções apontam para um crescimento no volume de vendas em comparação ao ano anterior. Conforme indicado pelo estudo, impressionantes 90,5% dos entrevistados planejam fazer compras nesta edição do evento de varejo. Esse número representa um aumento de 8,7% em relação à edição de 2022.
Shein deve se destacar na Black Friday

De acordo com a pesquisa da Conversion, na Black Friday de 2023, a Shein lidera as preferências de lojas dos consumidores brasileiros, conquistando 19% das menções, e supera a Amazon, com 18%. O Mercado Livre completa o Top 3, com 16%.
Nesse cenário, surge uma polêmica devido à participação da Shein no programa governamental “Remessa Conforme”, que isenta impostos para compras de até US$50. Por isso, há preocupações de marcas brasileiras sobre seu potencial impacto no comércio local.
Confira o ranking completo
Por fim, veja o ranking completo da popularidade das lojas na Black Friday.
- Shein – 19,1%;
- Amazon – 17,9%;
- Mercado Livre – 16,5%;
- Magalu – 15,2%;
- Americanas – 10,8%;
- Casas Bahia – 7,1%;
- AliExpress – 1,9%;
- Submarino – 1,3%;
- Netshoes – 1,3%;
- Ponto – 1,2%.
Imagem: Emmanuel DUNAND / AFP