Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Lucro da Cielo diminuiu pela metade com a “guerra das maquininhas”

A “guerra das maquininhas” parece estar fazendo sua primeira vítima. Conforme anúncio realizado ontem (dia 27/01/2020), o lucro da Cielo diminuiu pela metade em 2019, atingindo a marca de R$ 1,58 bilhão. Esse valor representa uma redução de 49,7% se comparado ao lucro obtido em 2018. No entanto, a Cielo continua sendo a maior empresa de meios de pagamentos no Brasil e o valor movimentado em suas maquinhas aumentou 9%.

É provável que você também goste:

Banco Modalmais vai lançar família de cartões de crédito em fevereiro.

Cartão virtual Nubank: conheça o cartão e todas as suas vantagens

Conheça o empréstimo para autônomo negativado do Serasa eCred e saiba como solicitar.

Por que o lucro da Cielo diminuiu pela metade?

O principal fator responsável por essa queda no lucro da Cielo sem dúvida foi o aumento da concorrência do segmento de maquininhas. Afinal, a Cielo teve muitas despesas com investimentos na área comercial. Embora as operações de crédito tenham crescido 13% em 2019, as transações de débito aumentaram somente 3,6%.

Conforme dissemos anteriormente, o valor movimentado nas maquininhas teve um aumento de 9%, porém a redução nos preços devido à concorrência no setor não compensou esse aumento.

Segundo a Cielo, “a diminuição da receita líquida proveniente de captura, transmissão, processamento e liquidação financeira das transações realizadas com cartões de crédito e débito, bem como na receita de aluguel de equipamentos, devem-se substancialmente à pressão no preço médio decorrente do ambiente competitivo, efeitos parcialmente compensados pelo aumento do volume capturado e pelo crescimento da receita relacionada ao produto pagamento em dois dias”.

Além disso, houve um aumento de 29,3% nas despesas gerais e administrativas da Cielo que certamente impactou nessa redução do lucro da empresa.

Enfim, gostou da matéria?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Imagem: rafastockbr, via Shutterstock.