Desde a troca da gestão do Governo Federal, que agora é de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), muitas ações da administração passada estão passando por análises e investigações. Uma delas diz respeito a um programa comandado pela ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro.
Lula prorroga o prazo para concluir pente-fino em programa comandado por Michelle Bolsonaro
Um programa comandado pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro está passando por investigações da atual gestão. Entenda!
A Casa Civil do governo Lula prorrogou o prazo para as investigações do Pátria Voluntária. Com isso, procura-se por possíveis irregularidades praticadas em sua condução. Entenda mais sobre a situação da família Bolsonaro a seguir.
Prazo para ‘pente-fino’ em programa de Michelle Bolsonaro aumentou

As investigações do programa Pátria Voluntária começaram em maio deste ano. Após três meses desse ‘pente-fino’, o novo prazo para a conclusão da análise da pasta comandada por Michelle termina em novembro.
O atual governo pretende detectar irregularidades do governo anterior, sendo o programa Pátria Voluntária um dos alvos. Desde janeiro deste ano, contudo, o programa deixou de existir. Ele foi criado em 2019 e visava incentivar práticas culturais, educacionais e sustentáveis para famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade.
De acordo com o Tribunal de Contas da União (TCU), em março, a criação do programa já apontava irregularidades, como a ausência de previsão legal e constitucional. Além disso, não havia critérios objetivos para a escolha das instituições que receberiam os recursos governamentais.
Ações dos Bolsonaro sob investigação da Polícia Federal
As investigações sobre ações de Jair Bolsonaro e sua família não param. Conforme publicado pela jornalista Natuza Nery em seu blog no g1, a Polícia Federal intimou o ex-presidente, sua esposa e outros envolvidos no caso da suspeita da venda ilegal de joias.
Veja também:
Gostou? Siga o Seu Crédito Digital no Google e receba notícias de benefícios, INSS e crédito em primeira mão.
+311 mil seguidores
Novo pagamento é confirmado pelo Governo; dinheiro vai cair na conta nesta sexta-feira (25)
Assim, a ideia é de que todos prestem os depoimentos de forma simultânea no próximo dia 31 de agosto. Além de Jair e Michelle, devem se apresentar à PF no dia em questão:
- Frederick Wassef e Fabio Wajngarten, advogados de Jair Bolsonaro;
- Mauro Cesar Barbosa Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro;
- Mauro César Lourena Cid, pai de Cid e general da reserva;
- Marcelo Câmara e Osmar Cerivellati, assessores de Bolsonaro;
Imagem: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil
Pode ser do seu interesse:
