Magalu: categoria full tem grande crescimento na varejista
Aumentando a oferta de logística própria, o Magalu Entregas conseguiu elevar o nível de serviço e reduzir os prazos de entrega. Confira!
Na última segunda-feira (13), o Magalu divulgou seus resultados do 3º trimestre de 2023. Assim, um dos destaques da apresentação foi a modalidade Fulfillment, que consiste em um serviço logístico que integra o Magalu Entregas, em que o marketplace é responsável por armazenar, embalar e enviar os produtos de seus vendedores para os clientes finais.
Dessa forma, com a expansão da modalidade, aumentando a oferta de logística própria, o Magalu Entregas conseguiu elevar o nível de serviço e reduzir os prazos de entrega, sendo que a maioria dos pedidos são entregues em até 48 horas. Veja mais detalhes!
Full do Magalu
Portanto, confira alguns dados reportados pela empresa em relação à Operação de Fulfillment:
- Aumento de 14% dos pedidos do varejo online;
- Inclusão de mais 2.400 vendedores;
- 8 centros de distribuição;
- 70% dos produtos leves expedidos pelo Centro de Distribuição de Louveira (SP);
- Redução de custos em 25%.
Além disso, as lojas físicas também têm um papel de grande relevância na operação multicanal do marketplace da Magalu, já que, atualmente, 70% dos pedidos que passam pelas lojas físicas são do canal online. Dessa forma, 81 mil vendedores que atuam no marketplace utilizam as lojas como agência.
Veja também:
Mais de 90% dos brasileiros já deixaram de comprar online por medo de fraude

Marketplace é líder em vendas
Ademais, o resultado do 3º trimestre de 2023 também mostra que o marketplace superou novamente as vendas das lojas físicas e, em breve, pode se tornar o maior canal de vendas do Magalu. Além disso, desde o 3º trimestre de 2020, 283 mil novos vendedores passaram a fazer parte da plataforma.
Enfim, nos últimos quatro anos, o marketplace do Magalu teve um crescimento médio de 51% ao ano, atingindo R$ 4,4 bilhões em vendas no 3º trimestre de 2023, e de 25% entre o 3º trimestre de 2022 e o mesmo período de 2023.
Imagem: rafapress / Shutterstock.com