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Magalu e SEBRAE vão ajudar pequenos empreendedores durante a crise

Na última quinta-feira (23), Magalu e SEBRAE firmaram uma parceria para promover a digitalização de negócios que fecharam as portas devido ao isolamento social, em virtude do novo coronavírus. Enfim, para entender a problemática envolvida no atual cenário, apenas no Estado de São Paulo 460 mil estabelecimentos estão impedidos de realizar atendimentos presenciais. Isso representa 70% do comércio, de acordo com a Fecomercio SP.

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Magalu e SEBRAE vão ajudar pequenos empreendedores durante a crise

A plataforma Parceiro Magalu está em pleno funcionamento desde o dia 31 de março e já possui neste momento, 16 mil PMEs cadastradas, que podem expor seus produtos no site e no aplicativo do Magazine Luiza, alcançando potenciais 20 milhões de clientes, segundo a empresa. Desde ontem (23), a colaboração com o Sebrae será para, de acordo com a varejista, impulsionar o cadastro das PMEs e ainda oferecer auxílio técnico aos empreendedores, que terão de adotar novas práticas para controle de estoque e gestão financeira, por exemplo.

O Sebrae vai fazer diagnóstico de maturidade da empresa para a entrada no e-commerce, avaliará estratégias para alavancar as vendas, além de oferecer orientação sobre como vender mais e capacitar as empresas em gestão de loja online.

Sobre a exposição que as PMEs cadastradas na Parceiro Magalu poderiam vir a ter no marketplace da varejista, Leandro Soares, diretor-executivo de Marketplace do Magalu, afirma que a empresa está trabalhando em um projeto de visibilidade para os itens vendidos pelos empreendedores.

“Temos banners na home do site e no aplicativo. Vamos, ainda, usar inteligência artificial e geolocalização para mostrar produtos de pequenos vendidos próximos dos clientes. Estamos desenvolvendo uma forte estratégia para potencializar as vendas dos parceiros”, diz.

Para os empreendedores da rede do Sebrae que aderirem à plataforma Parceiro Magalu, a taxa sobre as vendas será de 3,99% até 31 de julho. A partir da data, o valor será de 15%. A taxa de antecipação, caso seja de interesse do empresário antecipar o valor da venda, é de apenas 0,99% ao mês.

Conheça o Parceiro Magalu

O frete é realizado pelos Correios, através de uma etiqueta de envio disponibilizada ao empreendedor direto na plataforma do Magalu. Enfim, o empreendedor tem apenas que levar a mercadoria até uma agência dos Correios.

Primeiramente, para se cadastrar na Parceiro Magalu é preciso ter CNPJ aberto há pelo menos três meses, emitir nota fiscal eletrônica e ter produtos elegíveis a serem entregues pelos Correios. Ademais, o empreendedor pode efetuar o cadastro pelo site www.parceiromagalu.com.br.

Através da parceria, em 45 dias o Sebrae irá oferecer nas unidades de Pernambuco e São Paulo programas de capacitação para o ingresso na plataforma. De acordo com a instituição, todas as unidades terão os treinamentos em até quatro meses.

Confira logo a seguir os temas que compõem a metodologia que o Sebrae criou para orientar os empreendedores que aderirem à plataforma:

  • Consultoria de Gestão
  • Precificação
  • Estoque
  • Fluxo de caixa
  • Logística (picking-packing)
  • Clientes
  • Certificação Digital
  • Emissão de NF eletrônica
  • Consultoria Tecnológica (Sebraetec)
  • Cadastro da empresa na plataforma
  • Fotografia de produtos
  • Cadastro de Produtos
  • Descrição de Produtos
  • Divulgação nas redes sociais
  • Consultoria de Vendas online
  • Análise do perfil de consumo digital
  • Análise do portfólio de produtos
  • Elaboração de planejamento de posicionamento digital
  • Estruturação de estratégias de vendas online

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Imagem: Sharaf Maksumov via shutterstock