Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Magazine Luiza anuncia a compra do Jovem Nerd

Apesar da compra, a empresa garante que o Jovem Nerd continuará com liberdade criativa.

0

Nesta quarta-feira (14/04), a empresa Magazine Luiza pegou todos de surpresa ao anunciar sua mais recente aquisição: o grupo Jovem Nerd.

O objetivo é que a plataforma Jovem Nerd faça parte da estratégia do ecossistema digital da Magazine Luiza. O foco é passar ao cliente mais informação, entretenimento e ajuda quando o assunto for poder de compra. Além disso, a ideia é adicionar os conteúdos autorais da plataforma ao aplicativo SuperApp, para obter mais retenção de público e aumentar o alcance do novo grupo adquirido.

É provável que você também goste:

Perguntas e respostas frequentes sobre o Pix das empresas (CNPJ)

Quanto rende mil reais aplicados no PicPay?

Nubank está liberando empréstimo em massa. Vale a pena?

Acordo entre Jovem Nerd e Magazine Luiza

De acordo com o próprio Jovem Nerd, que hoje é composto pelo NerdBunker, NerdPlayer, NerdOfficer, Nerdologia e NerdCast, estima-se que as mudanças melhorarão a produção de conteúdo de todos os canais e sites envolvidos.

Contudo, o acordado entre as partes é que o Jovem Nerd pudesse manter sua liberdade criativa, assim como a independência editorial, sem que os criadores originais do projeto saíssem da empresa. Eles seguem no projeto com seus programas costumeiros, além de trabalharem em novos projetos e cuidarem da parte criativa.

Com a aquisição do grupo, a Magazine Luiza pretende aproveitar muito bem o alcance consolidado do grupo, o que permitirá a produção de uma maior quantidade de conteúdos.

A Magalu também adquiriu o canaltech, um dos maiores sites de tecnologia do país, há aproximadamente seis meses. Ao site também foi permitido que seguisse com sua liberdade criativa e independência editorial. Essa tomada deu ao Jovem Nerd a segurança de que precisava para decidir se fechariam o acordo ou não.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Jovem Nerd

- Publicidade -

Comentários
Carregando...