Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Magazine Luiza cria a Fintech Magalu com cartão e empréstimos

Na última quinta-feira (12), o Magazine Luiza anunciou a Fintech Magalu, a nova marca de serviços financeiros. A novidade reúne plataformas, bem como equipes de startups, compradas nos últimos anos.

De acordo com a companhia, a fintech é uma das 10 melhores do Brasil e conta com mais de 16 milhões de clientes, incluindo pessoas jurídicas e físicas.

É provável que você também goste:

Shopee ultrapassa Magalu no número de lojistas parceiros no Brasil

Magalu testa serviço para alugar caixas de som, air fryer e outros produtos

Magazine Luiza cria a Fintech Magalu com cartão e empréstimos

Segundo o anúncio da empresa, a Fintech Magalu deve contar com um cartão de crédito para empresas. O foco será nos mais de 160 mil sellers (pequenos lojistas) do marketplace da Magalu.

Além disso, a plataforma deve contar com um empréstimo para pessoas físicas. O mesmo vai ter taxas de juros de 4% a 5% mensais, a depender da análise de cada cliente. A quantia será disponibilizada no MagaluPay, a conta digital do Magalu, que pode ser utilizada para qualquer tipo de pagamento.

A Fintech Magalu chega após a compra de outras empresas no passado. Em 2021, o Magazine Luiza comprou a Hub Fintech, banco digital regulado pelo Banco Central e a processadora de cartões de crédito Bit55. Já em 2020, a companhia comprou a Stoq, que faz gestão de pontos de venda.

De acordo com Robson Dantas, diretor da empresa, “Entendemos que agora é a hora de consolidar tudo isso é mostrar ao mercado o nosso braço de serviços financeiros“. Desde 2020, o conglomerado ingresso no setor financeiro com a MagaluPay.

Em 2021, surgiu a Luizacred, uma joint venture com o Itaú Unibanco para oferecer um cartão de crédito digital.

Além disso, há uma grande estimativa de que a Fintech Magalu facilite a vida financeira dos pequenos lojistas do seu marketplace. Segundo as estimativas do Magalu, somente 3% da base brasileira de cartões de crédito, são corporativos.

De acordo com Dantas, a grande vantagem da fintech na liberação desse tipo de crédito é o conhecimento profundo dos sellers. Dessa forma, essa experiência expandirá o mercado e diminuirá possíveis riscos.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: rafapress / Shutterstock.com