Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Shopee ultrapassa Magalu no número de lojistas parceiros no Brasil

0

Apesar das últimas acusações de “concorrência desleal” e “contrabando digital”, a Shopee está dominando o varejo nacional. Afinal, na última terça-feira (12), a empresa afirmou que alcançou a marca de 2 milhões de lojistas brasileiros na sua plataforma. Os dados são do diretor de marketing e estratégia da empresa, Felipe Piringer. Diante deste crescimento, a plataforma superou companhias importantes, como a Magazine Luiza.

É provável que você também goste:

Conheça o empréstimo rápido e fácil do Magalu

Magalu testa serviço para alugar caixas de som, air fryer e outros produtos

Sem Índia, Shopee pode ampliar investimento no Brasil

Shopee ultrapassa Magalu no número de lojistas parceiros no Brasil

Até o mês de setembro de 2021, a e-commerce do Brasil, Magalu, tinha registrado em torno de 100 mil vendedores online, cadastrados no seu site. Ou seja, ao comparar com a Shopee, a companhia tem apenas 5% do seu total de vendedores. Já outras players, como Americanas (LAME3; LAME4) e Mercado Livre (MELI34) também ficam para trás na disputa.

De acordo com Piringer, o time da Shopee “não traduz site estrangeiro”. Segundo ele, “Temos 1.500 pessoas para construir a operação brasileira”, destacou. Em 2021, a companhia recebeu um total de 140 milhões de pedidos, e em torno de US$ 70 milhões em receitas no Brasil. Já em março de 2022, a varejista já alcançou um crescimento de 326% em comparação ao período anterior.

Ademais, as varejistas estrangeiras, como Shopee, AliExpress, Shein e Wish, protagonizam discussões acaloradas entre as associações do comércio do Brasil e esferas do poder público. Em suma, grandes marcas, como a Multilaser, acusam as marcas rivais de realizar um tipo de “camelódromo digital”.

No final do mês de março, uma comitiva composta por empresários e associações representantes do varejo do Brasil apresentou um documento ao Governo. Em suma, eles denunciam supostas irregularidades cometidas por varejistas estrangeiras no país, tais como a Shopee. Conforme os empresários, essas empresas se utilizariam de benefícios tributários para praticarem sonegação de impostos em suas importações para o Brasil.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Susilo Prambanan / Shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar