Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Os melhores bancos brasileiros, de acordo com a revista Forbes

Nubank fica em primeiro pela terceira vez.

0

A Forbes, uma revista estadunidense, fez uma lista com os melhores bancos brasileiros, na qual conta com diversos bancos digitais nas primeira colocações.

A classificação teve sua divulgação na terça-feira (13/04) e faz parte de um relatório, conhecido como “World’s Best Banks 2021”, que realiza uma avaliação da satisfação de todos os clientes em 21 países. No Brasil, o Nubank conseguiu ficar na primeira posição.

É provável que você também goste:

Magazine Luiza anuncia a compra do Jovem Nerd

Nubank está liberando empréstimo em massa. Vale a pena?

PicPay bate 50 milhões de clientes e ultrapassa Santander

Essa pesquisa foi feita pela Statista, uma empresa alemã com foco em estatísticas. Foram analisados, aproximadamente, 500 bancos e, ainda assim, o Nubank permanece como o melhor avaliado pelo terceiro ano seguido no Brasil.

Como foi feita a avaliação dos melhores bancos brasileiros?

Segundo a Forbes, no relatório não foi feita uma avaliação dos balanços e da declaração de lucros e perdas, da mesma forma que é realizado com os maiores 100 bancos com foco em capital abertos nos Estados Unidos.

Foi feita uma pesquisa para saber a opinião de, aproximadamente, 43.000 clientes do mundo inteiro, a fim de descobrir o relacionamento de cada um com os bancos onde são usuários.

Os pontos levados em conta para fazer a lista foram: serviços digitais, satisfação geral em confiança, consultoria financeira de todas as instituições e taxas. A lista divulgada ficou da seguinte forma:

  • Primeiro lugar: Nubank;
  • Segundo lugar: Banco Inter;
  • Terceiro lugar: C6 Bank;
  • Quarto lugar: PagSeguro;
  • Quinto lugar: Neon;
  • Sexto lugar: Next;
  • Sétimo lugar: Sicredi;
  • Oitavo lugar: Itaú;
  • Nono lugar: Banco BMG;
  • Décimo lugar: Caixa.

Contudo, também estão na lista o Santander em 11º lugar, o Bradesco em 12º, o Banco Original em 13º, Sicoob em 14º e o Banrisul, que ocupa o 15º lugar.

Além disso, o C6 Bank e o Banco Inter fizeram o complemento do pódio brasileiro. Sendo assim, podemos notar que as instituições financeiras que ocupam as 3 primeiras posições são bancos digitais.

Por fim, o Nubank fez um comunicado para a imprensa, no qual afirmou que conquistou uma média de 36.000 novos usuários por dia em 2020. Atualmente, a instituição financeira possui 35 milhões de clientes.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Siga o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Dessa forma, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Jo Galvao / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...