Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Mensalidades de creches e berçários poderão ser suspensas durante a pandemia?

Com a crise econômica causada pela pandemia de Covid-19, muitas famílias sem dúvida tiveram que fazer cortes no orçamento; afinal muitos trabalhadores perderam renda devido às medidas de isolamento social. Para ajudar nesse aspecto financeiro, o deputado Cleber Verde (Republicanos-MA) criou um Projeto de Lei (PL) que prevê suspensão de mensalidades de creches e berçários durante a pandemia. Confira mais detalhes sobre esse PL.

É provável que você também goste:

Atividade econômica brasileira tem maior aumento mensal em quase 2 anos, segundo Banco Central

Sicoob está oferecendo empréstimo pelo Pronampe e já recebeu R$ 500 milhões em pedidos.

Proposta pode criar novo benefício mensal de R$ 800. Saiba quem terá direito

Projeto prevê suspensão de mensalidades de creches e berçários

De acordo com o PL 3652/20, será permitida a suspensão do pagamento de mensalidades de creches e berçários da rede privada que não ofereçam atividades remotas e cujo funcionamento esteja suspenso em razão da pandemia de Covid-19. Conforme o texto, que está em análise na Câmara dos Deputados, o descumprimento da medida será punido com multa.

O autor da proposta diz que o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor tem recebido muitas solicitações e dúvidas de pais e responsáveis em relação à prestação dos serviços em berçários e creches.

“Diferentemente das instituições de ensino, as quais poderão repor as aulas em momento oportuno ou oferecer meios alternativos de transmissão do ensino, não há essa possibilidade para os casos dos serviços prestados em berçários e creches”, explica.

Para ele, o fornecedor do serviço deve adotar medidas que diminuam os prejuízos ao consumidor. “Os pais podem optar pelo não pagamento do período em que o estabelecimento permanecer fechado e até pela rescisão contratual sem arcar com multas”, opina.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Imagem destacada: Rawpixel.com, via Shutterstock.