Como usar o Mercado Crédito, serviço de financiamento do Mercado Pago?

0

O Mercado Crédito é uma opção de financiamento oferecida pelo Mercado Pago para os lojistas que buscam uma melhor relação com as financiadoras. Isso porque, ao começar um novo negócio, existem diversas questões a se considerar, como com quais produtos trabalhar, controle de estoque e logística, número de colaboradores etc. No caso do capital de giro, uma das opções mais comuns é ir atrás de empréstimos para poder aumentar o estoque e começar a vender.

Para isso serve o Mercado Crédito: oferecer a novos empreendedores a chance de realizar um bom planejamento financeiro enquanto têm em mãos capital suficiente para começar uma empresa. O objetivo do serviço é ajudar você a investir na sua empresa e, ao mesmo tempo, evitar riscos com gastos desnecessários.

É provável que você também goste:

Mercado Pago anuncia novos serviços e faz parceria com Burger King e C&A para integração do Pix.

Caixa paga auxílio emergencial para trabalhadores nascidos em julho

Em estratégia de marketing inusitada, churrascaria faz piada com mortes de Elisa Samudio e Isabella Nardoni

Será que o cartão Blubank é confiável?

Como ter acesso ao empréstimo do Mercado Crédito?

Primeiramente, é importante ressaltar que o Mercado Crédito de empréstimo é um serviço voltado tanto para pessoa física quanto para micro, pequenas e médias empresas. No entanto, você não pode solicitar o crédito, ele que é concedido a você. Ou seja, conforme o seu volume de vendas no Mercado Pago ou Mercado Livre Marketplace, maior será o valor da proposta de empréstimo que você irá receber.

Assim, o Mercado Pago é quem vai lhe enviar por e-mail uma proposta elaborada de acordo com as suas vendas. Com isso, você pode conseguir empréstimos de até 350 mil reais, parcelado em até 12x, 100% online e sem burocracia. Simples, não é? Entretanto, para isso você precisa atender aos seguintes requisitos:

  • Se é um vendedor no Mercado Livre, precisa ter reputação verde;
  • Ter vendido mais de 2 mil reais por mês, nos último 6 meses;
  • Sempre movimentar a sua conta do Mercado Pago;
  • Para quem utiliza as maquininhas do Mercado Pago, precisa ter mais de 100 reais em vendas por mês, nos últimos 6 meses;
  • Manter o termômetro verde por 6 meses.

Veja como funciona o empréstimo

Caso você seja elegível para o empréstimo, o Mercado Pago enviará uma proposta feita sob medida diretamente no seu e-mail. Assim, você poderá escolher o valor do empréstimo e o prazo para devolução. Com tudo certo, o valor fica disponível para retirada imediatamente, e você já pode transferir para a conta de sua preferência ou fazer o saque do valor.

Além disso, as parcelas do empréstimo são debitadas diretamente da sua conta, todo mês, até o momento da quitação. Isso permite que você consiga pagar o empréstimo com o dinheiro das suas vendas. Caso não tenha saldo suficiente para quitar alguma das parcelas, os descontos ocorrerão à medida que houver dinheiro disponível até quitar o valor total. Tudo isso é informado por e-mail.

Por fim, vale ressaltar que, em alguns casos, a aprovação do serviço pode demorar em torno de 5 das úteis. Contudo, de modo geral, é um procedimento bem simples e rápido, e você já pode começar a parcelar suas comprar no mesmo instante. Ficou com alguma dúvida? Clique aqui para saber mais.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: fizkes / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...