Mercado Livre começa a vender produtos de supermercado no Brasil
O Mercado Livre anunciou que os lojistas tiveram um aumento de vendas de 55% nos meses de janeiro, fevereiro e março, se comparado ao mesmo período do ano de 2019. Os número cresceram especialmente devido à pandemia do novo coronavírus, que obrigou as pessoas a ficarem em casa e usufruírem do e-commerce. Entretanto, a empresa decidiu avançar ainda mais e, por isso, entrou no segmento de supermercado, que é o que mais teve pedidos desde que o coronavírus chegou ao Brasil.
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Mercado Livre começa a vender produtos de supermercado no Brasil
No mês de abril, a operação de vendas de produtos de supermercado começou no Mercado Livre. Mas os números das vendas ainda não foram divulgados. Além disso, vale destacar que o segmento já era explorado por outros marketplaces gigantes, como Magalu e B2W (Americanas, Submarino e Shoptime).
“O foco agora, e há muito espaço para crescermos nisso, é o ‘consumer packaged goods’ [os produtos de supermercados], que não incluem agora mantimentos ou itens perecíveis e frescos, que provavelmente ficam numa fase dois ou três no futuro. E também [há foco maior] em produtos eletrônicos de consumo, uma categoria em que a demanda caiu um pouco, apesar de começarmos a ver sinais de vida novamente em abril”, afirmou Pedro Arnt, diretor financeiro do Mercado Livre, ao jornal Valor Econômico.
Embora o Mercado Livre já estivesse planejando entrar no segmento de supermercados em 2020, a chegada da pandemia acelerou o processo.
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Imagem: rafastockbr/shutterstock.