Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Mercado Livre começa a vender produtos de supermercado no Brasil

0

O Mercado Livre anunciou que os lojistas tiveram um aumento de vendas de 55% nos meses de janeiro, fevereiro e março, se comparado ao mesmo período do ano de 2019. Os número cresceram especialmente devido à pandemia do novo coronavírus, que obrigou as pessoas a ficarem em casa e usufruírem do e-commerce. Entretanto, a empresa decidiu avançar ainda mais e, por isso, entrou no segmento de supermercado, que é o que mais teve pedidos desde que o coronavírus chegou ao Brasil.

É provável que você também goste:

Salário mínimo em abril de 2020 deveria ter sido de R$ 4.673,06, segundo o Dieese

Caixa atualiza informações e se prepara para pagar segunda parcela do auxílio emergencial.

Vendas para o Dia das Mães recuam 41% em 2020, segundo Boa Vista

Mercado Livre começa a vender produtos de supermercado no Brasil

No mês de abril, a operação de vendas de produtos de supermercado começou no Mercado Livre. Mas os números das vendas ainda não foram divulgados. Além disso, vale destacar que o segmento já era explorado por outros marketplaces gigantes, como Magalu e B2W (Americanas, Submarino e Shoptime).

“O foco agora, e há muito espaço para crescermos nisso, é o ‘consumer packaged goods’ [os produtos de supermercados], que não incluem agora mantimentos ou itens perecíveis e frescos, que provavelmente ficam numa fase dois ou três no futuro. E também [há foco maior] em produtos eletrônicos de consumo, uma categoria em que a demanda caiu um pouco, apesar de começarmos a ver sinais de vida novamente em abril”, afirmou Pedro Arnt, diretor financeiro do Mercado Livre, ao jornal Valor Econômico.

Embora o Mercado Livre já estivesse planejando entrar no segmento de supermercados em 2020, a chegada da pandemia acelerou o processo.

Enfim, gostou da matéria sobre o Mercado Livre começar a vender produtos de supermercado no Brasil?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: rafastockbr/shutterstock.

Comentários
Carregando...