Mercado Livre não tem interesse em comprar os Correios

0
PUBLICIDADES
PUBLICIDADES

A polêmica sobre a compra dos Correios pelo Mercado Livre continua. Com o boato de uma possível privatização, o Mercado Livre se posicionou de forma clara, dizendo que não tem interesse em comprar os Correios. Em live para o Valor, o presidente da empresa na América Latina, Stelleo Tolda, afirmou que não sabe de onde surgem as especulações, mas suspeita que algumas venham do próprio governo. O objetivo, nesse caso, seria gerar um possível interesse maior no ativo.

É provável que você também goste:

PUBLICIDADES

Caixa prorroga o prazo para sacar FGTS emergencial

PUBLICIDADES

Como resolver senha de acesso bloqueada no internet banking da Caixa

Erro x5 na Caixa: Como resolver os principais problemas no celular e PC

Além disso, o presidente reforçou que o Mercado Livre não tem interesse em comprar os Correios. Apenas espera a melhora do nível do serviço. A empresa também acha improvável que outros varejistas tenham interesse na compra da estatal. Outros prováveis interessados pela compra seriam a Amazon e o Magazine Luiza. 

PUBLICIDADES
PUBLICIDADES

Por fim, Tolda disse que a empresa está interessada no que vai ocorrer a seguir, mas os grupos interessados na compra devem lembrar de conversar com o Mercado Livre antes e depois da privatização.

Apesar de baixa participação, Mercado Livre aumenta investimento nos Correios

Embora tenha reduzido a participação no total de entregas, o Mercado Livre é o maior cliente dos correios. Hoje, essa fatia, que já foi de 90% das vendas totais, não passa de 20%. Sobre isso, o Mercado Livre afirmou que tem informações sobre o faturamento e sabe o quanto investir. Além disso, mesmo diminuindo a porcentagem de participação, os investimentos nos correios foram aumentados.

Por fim, o objetivo do Mercado Livre é abrir cinco novos centros de distribuição em 2021. Com isso, quer ampliar em torno de 20% o valor de investimento total na área. Neste ano, o valor desse investimento ficou em R$ 4 bilhões. Outra informação é que a companhia deve investir mais no modal aéreo, que começou 2020 com quatro aeronaves (tendência que veio para ficar no país).

Enfim, gostou da matéria?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram, e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Rido / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar